Notícias
Aliança do MDB com Caiado em Goiânia pode tirar Adib da disputa pela prefeitura de Catalão
As conversações entre o governador Ronaldo Caiado e o MDB de Daniel Vilela podem tirar Adib Elias da candidatura à reeleição de à prefeitura de Catalão.
Caiado vê a aliança com o MDB em Goiânia, depois da desistência de Iris Rezende, como fundamental para o seu projeto de reeleição ao governo de Goiás. Iris era aliado automático de Caiado.
Um eventual acordo com os emedebistas estaria em estado avançado e incluiria como item número 1 o apoio de Caiado a Maguito Vilela a prefeito de Goiânia.
O item número 2 do pacto seria a retirada de Adib Elias da disputa pela prefeitura de Catalão, o que seria uma exigência de Daniel Vilela, que apoia ostensivamente a pré-candidatura a prefeito de Elder Galdino no município.
Como compensação, Caiado poderia indicar Adib para uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ou mesmo para o comando da Goinfra, cargo que controla orçamento de mais de R$ 2 bilhões por ano e é ambicionado pelo prefeito catalano.
Também estariam colocadas na mesa candidaturas conjuntas em Quirinópolis e Anápolis, além do acerto para que o dissidente Renato de Castro tenha garantido a legenda do MDB em Goianésia,
Nos bastidores, comenta-se que Caiado teria dado sinal verde a Daniel Vilela para um acordo.