Notícias
ANHANGUERA: Secretários sinalizam afastamento do Executivo e poderão disputar vagas de vereador
De acordo com a legislação eleitoral, eles precisam se desincompatibilizar dos cargos até seis meses antes do pleito para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Algumas saídas são dadas como certas por dirigentes partidários.
Está terminando o prazo para secretários e auxiliares das gestões municipais e estadual que ocupam cargos comissionados de confiança deixarem seus postos para poderem concorrer a vagas na Câmara Municipal. Como o primeiro turno do pleito deste ano está marcado para o dia 6 de outubro, eles têm até seis meses para se desincompatibilizar dos cargos, de acordo com a Lei 64/1990, a chamada lei da inelegibilidade.
Por conta do prazo, a estrutura da gestão do prefeito de Anhanguera – Marcelo Paiva (MDB), deve sofrer modificações com as saídas de membros auxiliares.
É dado como certo, os afastamentos dos titulares das pastas de Saúde e Esporte, Lucas Alessandro Miranda Guimarães – secretário de Saúde e Saneamento Básico e Lourival da Silva – secretário de Desporto e Lazer.