Notícias
Anderson Torres é preso pela Polícia Federal após chegar a Brasília
Prisão do ex-secretário de Segurança Pública foi determinada por Alexandre de Moraes após os atos terroristas em Brasília
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres foi preso na manhã deste sábado (14) pela Polícia Federal. A prisão ocorreu após ele desembarcar em Brasília, vindo dos Estados Unidos. O ministro foi levado para o 4º batalhão da Polícia Militar no Guará, região administrativa da capital federal.
A prisão do ex-ministro foi determinada na última terça-feira (10), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após os atos terroristas em Brasília, em 8 de janeiro. Torres é acusado de ser conivente e omisso na situação, não preparando um esquema capaz de proteger os Poderes contra os ataques, mesmo com a informação de que eles poderiam ocorrer.
O ministro havia sido nomeado por Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF que também foi afastado do cargo pela Justiça após atos terroristas de bolsonaristas em Brasília.
A expectativa é que Torres preste depoimento ainda neste sábado (14), mas antes se reúne com sua equipe de advogados.