Notícias

ANHANGUERA 2024: O primeiro café com prefeito Marcelo Paiva ficou marcado pelas motivações eleitorais

ANHANGUERA 2024: O primeiro café com prefeito Marcelo Paiva ficou marcado pelas motivações eleitorais

access_time 5 meses ago

“É o que sempre fala meu filho, Murilo Paiva, em sua simplicidade: ‘eu estou doidinho que chega logo a política, para balançar a bandeira, colar adesivo e vibrar com a carreatas’”, manifestou o prefeito Marcelo Paiva.

 

Na manhã desta segunda-feira, 8 de janeiro, moradores, secretários, vereadores e servidores se reuniram na prefeitura de Anhanguera para participarem da primeira edição de 2024 do programa Café com o Prefeito. O encontro é realizado ao menos uma vez por mês, com o objetivo de oferecer um canal direto de comunicação com o prefeito, para os moradores apresentarem suas demandas, além de reclamações e sugestões para a melhoria da cidade.

Para auxiliar o prefeito Marcelo Paiva no direcionamento das questões levantadas pelos presentes, o encontro contou também com a participação do vice-prefeito Flávio Pereira, bem como com os demais secretários do município, Susana Tereza Franco, primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social; Dayelle Araújo Dias, Secretária Municipal de Administração, Governo e Planejamento; Rosângela Maria Pinheiro Elias Aguiar, Secretária Municipal de Orçamento e Finanças; Anderson Fernando Oliveira Novaes, Gestor do Anhanguera Prev; Vivianne Maria Alves, Chefe de Comunicação; Adelaine Meira da Costa, Secretária do Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio e Agricultura; Lourival da Silva, Secretário de Desporto e Lazer; Lucas Alessandro Miranda Guimarães, Secretário de Saúde e Saneamento Básico; Flávia Cristina de Miranda, Secretária Municipal de Educação e Cultura; Victor Matheus Ferreira de Souza Tavares, Secretário de Transportes e Obras Públicas; e Stênio Enery Barbosa Alves, Chefe Especial de Gabinete.

Ao falar sobre as obras em andamento, o prefeito ressaltou a importância de concluí-las dentro do prazo estabelecido, priorizando obras de médio prazo. Ele expressou o compromisso de não deixar projetos de longo prazo sem conclusão até o término de sua gestão. O prefeito destacou a diversidade das obras, abrangendo áreas como infraestrutura, educação e saúde. “O ano de 2023 foi de muitas conquistas e vitórias do nosso povo, em cada pasta da nossa administração, tivemos uma estrutura gigante”, disse o gestor.

Trabalhando sempre com cronograma, planejamento e organização, e reconhecido por ser um prefeito arrojado, durante o seu pronunciamento, Marcelo Paiva anunciou que nos próximos dias serão lançadas duas importantes obras, a primeira será a construção de uma ponte e a cobertura de um pátio da escola. “Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a ponte vai interligar a cidade de Anhanguera ao Distrito do Areão, abrangendo também os municípios de Corumbaíba e Cumari. O planejamento do governo 2021/2024 está cerca de 90% concluído, sem contar as ações implementadas além do cronograma. Já estamos pensando a partir de 2025/2028, num planejamento de obras como construções de calçadas, espelho d’água, uma represa, entre outros benefícios para a população. O campo de futebol receberá de imediato a plantação da grama”, ressaltou Paiva.

Marcelo Paiva fez um balanço da primeira edição do Café com o Prefeito. “Foi muito produtivo, é uma oportunidade importante de ouvir direto das pessoas quais são as necessidades e desbravar cada uma dessas exigências. É sempre muito produtivo fazermos essa reunião para dividir os problemas da nossa cidade e pensarmos juntos na solução para cada um deles”, disse.

Ao avaliar as pesquisas eleitorais mais recentes, o prefeito larga na frente na corrida para conseguir a reeleição em 2024. O caminho, no entanto, é longo, e os cenários de possíveis candidatos ainda devem sofrer alterações. “Esperei por esse momento da primeira eleição, em 2021, por mais de 20 anos, e já estava tudo na minha cabeça. Hoje, eu levo como se estivesse de férias, estou aguardando esse próximo período de campanha eleitoral com muita tranquilidade, curtindo nosso tempo. É o que sempre fala meu filho, Murilo Paiva, em sua simplicidade: ‘eu estou doidinho que chega logo a política, para balançar a bandeira, colar adesivo e vibrar com a carreatas’”, manifestou o prefeito Marcelo Paiva.

Reforma administrativa

A Prefeitura de Anhanguera iniciou, no início do mês de janeiro de 2024, com mudanças na gestão municipal. O prefeito Marcelo Paiva deu início a uma reforma administrativa no secretariado. A primeira transição de cargo se deu pela Secretaria de Controle Interno. O objetivo da reforma é melhorar a prestação dos serviços públicos à comunidade, além de elevar a qualidade dos trabalhos internos e externos da administração municipal. “No mês de março, já está programada a desincompatibilização de dois secretários, visando às eleições 2024”, disse o gestor.

Compartilhe essa notícia

Comentários