Notícias

ANHANGUERA: Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

ANHANGUERA: Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

access_time 3 meses ago

Com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, o Governo de Anhanguera, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, um mutirão de limpeza e conscientização.

Cerca de vinte pessoas participaram da ação, entre agentes de saúde, combate a endemias, servidores da saúde, profissionais da área da saúde, o secretário municipal de Saúde e Saneamento Básico – Lucas Alessandro Miranda Guimarães (popular Luquinha) e o prefeito Marcelo Paiva.

Foram recolhidas latas, potes, garrafas, sacolas plásticas e demais materiais que possam acumular água. O mutirão também conscientizou a população sobre os cuidados com a água parada, como a que se acumula em pratos de vasos de plantas, calhas e garrafas no quintal e são criadouros perfeitos para a reprodução do inseto.

O prefeito Marcelo Paiva ressaltou que os mutirões estão sendo organizados conforme o número de casos de dengue notificados pela Vigilância. “Estamos tomando todo o cuidado possível e trabalhando de forma segura. O nosso trabalho da dengue não pode parar, e mesmo sem os mutirões, nossos agentes continuam fazendo as visitas domiciliares, devidamente uniformizados e com identificação”, finaliza.

O secretário de Saúde, Luquinha, destaca que a mobilização é fundamental para orientar a comunidade e engajar moradores no combate à dengue. “A atuação da população é fundamental para eliminar criadouros do mosquito da dengue. Nossos agentes vão orientar sobre os cuidados necessários e verificar possíveis locais que possam acumular água”, afirma.

As medidas de prevenção, são de responsabilidade coletiva e é fácil de realizar, basta apenas que voltemos nosso olhar para pequenos detalhes que em muitas vezes passam despercebido, evitar recipientes que possam servir de criadouros para a reprodução do mosquito é a melhor maneira de nos prevenir uma epidemia de dengue em nosso município.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários