Notícias
Após declaração pública de Marconi, Gustavo Mendanha admite união para enfrentar Caiado: ‘Temos que unir esforços’
Sobre novos apoios à sua pré-candidatura, Mendanha disse neste sábado, durante encontro político em Pontalina, que continua conversando com alguns partidos e que, nos próximos dias, haverá novidade
No dia seguinte à declaração pública do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) de que quer união com Gustavo Mendanha (Patriota), para que, juntos, possam formar uma única frente de oposição ao atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), na eleição de outubro, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia retribuiu o gesto na mesma linha de aproximação. Ele conversou na manhã deste sábado (11/6) com a imprensa durante o 4º Encontro Regional dos Partidos que o apoiam (Patriota/Democracia Cristã/Agir 36/Mobiliza 33 e Mais Brasil 35), em Pontalina.
“Eu tenho muito respeito pelo ex-governador. Acho que de fato nós temos que unir esforços para que a gente possa mudar o estado, que sofre tanto hoje, está penalizado”, declarou Mendanha ao repórter Vinícius Portugal.
Gustavo Mendanha lembrou que ele já está há vários meses rodando o estado, divulgando seu nome e que seu partido, Patriota, já definiu pela candidatura própria a governador. Enquanto o PSDB ainda discute qual caminho seguirá, isto é, se lançará ou não candidatura própria.
“E tenho certeza que todos nós vamos estar unidos para que possamos tirar o governador atual”, acrescentou.
‘Nos próximos dias teremos notícias sobre união’
Sobre novos apoios à sua pré-candidatura, Mendanha disse que continua conversando com alguns partidos, junto com as legendas que já estão aliadas.
“Acredito que nos próximos dias teremos algumas notícias quanto à união e, principalmente, nomes que possam chegar para ocupar espaço majoritário [candidato a senador e a vice-governador]”, adiantou.
Conforme apurado pelo Portal NG, a expectativa é de que na próxima semana o partido Republicanos anuncie apoio à candidatura de Mendanha. As conversas estão adiantadas com o deputado federal João Campos, presidente estadual da sigla e pré-candidato a senador.
“O João é meu amigo, temos carinho um pelo outro, o conheço desde garoto. É uma pessoa que luta muito pelo estado, é um dos quadros mais qualificados que nós temos. Quem saiba eu tenha essa oportunidade [de tê-lo na chapa majoritária]. Acho que seria muito bom para a nossa chapa ter uma figura como o João Campos”, pontuou Mendanha.