Notícias

Argentina vence a Colômbia nos pênaltis e fará final da Copa América com o Brasil

Argentina vence a Colômbia nos pênaltis e fará final da Copa América com o Brasil

access_time 3 anos ago

Decisão será disputada no Maracanã, sábado (10), a partir das 21 horas e marca encontro entre Neymar x Messi

Depois de 14 anos, Brasil e Argentina vão voltar a decidir uma edição da Copa América. A confirmação do confronto ocorreu depois que a seleção albiceleste venceu a semifinal contra a Colômbia, nesta terça-feira (6), por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O resultado garantiu classificação dos hermanos à final do torneio sul-americano. O duelo decisivo será disputado no Maracanã, sábado (10), a partir das 21 horas.

A classificação da Argentina teve toque de Messi, apesar do jogo apagado do camisa 10 em comparação com a atuação que o argentino teve em Goiânia, nas quartas de final, em que marcou um gol e deu duas assistências. Desta vez, o seis vezes melhor do mundo foi econômico e deu apenas um passe para o gol marcado por Lautaro Martinez, que chegou a três tentos na Copa América – Luis Díaz fez para os colombianos no tempo regulamentar e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o craque desta vez foi o goleiro Martínez, que defendeu três cobranças da Colômbia – Mina, Cardona e Davinson Sánchez pararam no arqueiro. O camisa 10, Lionel Messi, fez um dos três gols da classificação – Paredes e Lautaro Martinez marcaram os outros dois.

Em finais diretas, será apenas o terceiro encontro entre Brasil e Argentina em uma decisão de Copa América. Nas duas oportunidades anteriores, em 2007 e 2004, os brasileiros bateram os argentinos. Ao longo da história, as equipes já terminaram como campeãs e vices, mas nem todas as edições tiveram finais diretas.

Contra o Brasil, inclusive, a Argentina e seu principal craque tentam quebrar marcas negativas. A albiceleste não conquista um título de expressão desde 1993, quando foi campeã da Copa América, contra o México. Agora, quer encerrar uma sequência de quatro vices nas últimas seis edições da Copa América. Lionel Messi, por sua vez, busca seu primeiro título com a equipe principal dos hermanos – ele já foi medalhista olímpico, mas pelo time sub-23, em Pequim-2008.

O encontro de sábado marcará um duelo entre Neymar x Messi. Ex-companheiros de Barcelona, os craques são os principais protagonistas da atual edição da Copa América. Eles são artilheiros, líderes de assistências e finalizações nas suas respectivas seleções, mas apenas um deles será campeão pela primeira vez jogando pela seleção principal.

O camisa 10 da Argentina volta ao Maracanã pela primeira vez, desde 2014. Na ocasião, Messi e a seleção albiceleste perderam para a Alemanha na final da Copa do Mundo e sete anos depois vão retornar ao principal estádio do futebol mundial na busca pelo caneco da Copa América, que já foi conquistado em 14 oportunidades pelos hermanos que tentam igualar o Uruguai como maiores campeões do torneio – o Brasil vem em terceiro, com nove títulos.

FICHA TÉCNICA
Copa América – Semifinal 
Jogo: Argentina 1 (3) x (2) 1 Colômbia
Local: Estádio Mané Garrincha (Distrito Federal)
Data: 6/7/2021
Horário: 22 horas

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Carlos Lopez (Venezuela) e Jorge Urrego (Venezuela)
Quarto árbitro: Juan Soto (Venezuela)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso (Paredes) e De Paul; Nicolás González (Di María), Lautaro Martínez e Lionel Messi. Técnico: Lionel Scaloni.

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz (Fabra), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Cuéllar (Chará), Luis Diáz e Juan Cuadrado; Borré (Cardona) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda.

Gols: Lautaro Martinez, aos 6 minutos do 1º tempo (Argentina) e Luis Diaz, aos 15 minutos do 2º tempo (Colômbia)
Pênaltis: Messi, Lautaro Martínez e Paredes (Argentina), Cuadrado e Borja (Colômbia)

Cartões amarelos: Lo Celso, Montiel, Guido Rodríguez, Pezzella (Argentina), Barrios, Borja, Muñoz, Cuadrado, Cardona e Fabra (Colômbia)

Público: portões fechados por causa da pandemia do coronavírus

Compartilhe essa notícia

Comentários