Notícias
Auxílio emergencial de R$ 300 é viável e será implementado por Elder Galdino na prefeitura de Catalão, diz economista Mauro Faiad
Cálculos feitos por especialistas mostram que, com apenas 2 dias e meio de arrecadação ou com a economia gerada por quatro das 10 secretarias que serão extintas, a administração Elder Galdino (MDB) terá os recursos necessários para prover o programa Auxílio Emergencial Catalão.
A afirmação é do economista formado na USP e ex-secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauro Faiad, coordenador da equipe que elabora o plano de governo do pré-candidato emedebista.
“O programa de renda de Elder Galdino tem relação direta com a diminuição do tamanho da máquina administrativa municipal e o consequente enxugamento das despesas da prefeitura”, explica Faiad.
“Isso sem contar o aumento na arrecadação municipal proveniente do estímulo ao comércio local produzido pelo Auxílio Emergencial Catalão de R$ 300”, completa o economista.
A proposta de Galdino, que será detalhada no plano de governo junto a outros projetos inovadores para Catalão, ganhou forte repercussão no município nesta segunda-feira (24)