Notícias
Bolsonaro com covid-19: presidente testa positivo em exame de coronavírus
Resultado foi divulgado nesta terça-feira (7/7); o presidente disse que foi medicado com hidroxicloroquina e a azitromicina e que se sente bem
Cloroquina
O chefe do executivo falou que foi medicado com hidroxicloroquina e a azitromicina. “Tomei ontem o primeiro comprimido e, confesso, que depois da meia-noite eu consegui sentir uma melhora. Às 5h da manha tomei o segundo comprimido de cloroquina e estou me sentindo bem”, comentou, defendendo o uso do medicamento.
“A reação foi quase imediata. Poucas horas depois, eu já tava me sentindo muito bem”, acrescentou.
“Eu não sou médico, mas reforço o que os médicos estao falando que a hidroxicloroquina na fase inicial a chance de sucesso é perto de 100%”. Ainda não está comprovado que o medicamento é eficaz para a doença.
Grupo de risco
Apesar disso, o presidente tem negado os perigos da doença e já reduziu a covid-19 a um “resfriadinho” e a uma “gripezinha”. Ele também resiste em manter o distanciamento social e costuma se aproximar das pessoas ao aparecer em público, seja participando de manifestações públicas em seu apoio, seja passeando por Brasília nos fins de semana.
No início de junho, o presidente insinuou que provavelmente já teria sido infectado pelo novo coronavírus, mas que, até aquele momento, não tinha nenhum sintoma. “Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo. É uma realidade. (…) Vai pegar, e a grande maioria nem vai saber que pegou. Talvez é o meu caso. Assintomático”, comentou.