Notícias

Bruno Covas é diagnosticado com novo nódulo no fígado e inicia quimioterapia

Bruno Covas é diagnosticado com novo nódulo no fígado e inicia quimioterapia

access_time 2 semanas ago

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi diagnosticado nesta quarta-feira, 17, com novo nódulo no fígado, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde ele faz o tratamento.
A presença do nódulo foi detectada após a realização de exames de imagens. Segundo o hospital, o prefeito voltará a fazer sessões de quimioterapia. “A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início”, diz o comunicado.
O prefeito já havia sido submetido a oito sessões de quimioterapia, que foram concluídas há um ano, em fevereiro de 2020. De acordo com o boletim, foram prescritas mais quatro sessões de 48 horas, a cada duas semanas. A primeira sessão foi realizada já nesta quarta (17/2), e o prefeito deverá permanecer internado até sábado (20/2). Ao final do ciclo, serão realizados mais exames.
Acompanham Covas as equipes médicas coordenadas por David Uip, Roberto Kalil, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e João Luis Fernandes da Silva.
De acordo com a nota divulgada, o tucano havia sido internado na terça (16/2) para a realização de exames, e está bem disposto. “Os exames de imagem evidenciaram sucesso da radioterapia no controle dos linfonodos, próximos ao estômago”, informou o texto. (Agência Estado)

Compartilhe essa notícia

Comentários