Notícias
Caldas Novas anuncia decreto com medidas restritivas devido à pandemia
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos), assinou, na manhã desta quarta-feira (20/1), um decreto que determina novas medidas restritivas para o combate à covid-19. Ações como a redução de horário de funcionamento para comércios, bares e restaurantes e a proibição de realizar eventos sem autorização prévia da Vigilância Sanitária estão entre as novidades.
O decreto foi anunciado em meio ao aumento de registro de casos de covid-19 na cidade. Na terça-feira foram notificados 62 novos casos da doença. Até agora, 3.568 pessoas foram infectadas durante a pandemia em Caldas Novas.
Kleber Marra usou as redes sociais para fazer o comunicado do novo decreto e afirmou que “a restrição de horário não tem a ver com horário de infecção, mas sim para diminuir as demandas da rede hospitalar”. Ele completou dizendo: “As pessoas continuam se acidentando e aumentando as demandas dos hospitais, que deveriam estar concentrados em ajudar as pessoas com Covid, no município”.
Conforme o novo decreto, fica autorizado o funcionamento bares, restaurantes e comércios alimentícios, inclusive casas noturnas até meia-noite. Atividades turísticas como trenzinho, feira do luar e parque de diversões devem indicar responsável por atender fiscais de posturas e vigilância sanitária aos finais de semana.
A prefeitura considera aglomeração qualquer reunião sem justificativa, legalmente prevista, a partir de 10 pessoas, sem a observância mínima de 1,5m de distanciamento.