Notícias
Câmara de Nova Aurora apoia movimento contra desinstalação das comarcas de Goiandira e Cumari
A Câmara Municipal de Vereadores, representada pelo presidente da mesa diretora – vereador Jerry Faleiros dos Santos (DEM), também representando na oportunidade o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás – Deputado Bruno Peixoto (DEM), participou na tarde desta quinta-feira 23 de fevereiro, no Fórum da cidade de Goiandira, para apoiar em audiência pública a não desinstalação das comarcas de Goiandira e Cumari. O ato público e presencial contou com a presença da juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Sirlei Martins da Costa. Participam também, representantes da OAB-Subseção/Goiás, OAB-Subseção/Catalão entre outros juristas e advogados.
“Será um grande prejuízo para toda a comunidade envolvida”, foi o que afirmou em audiência, o presidente do Poder Legislativo de Nova Aurora, vereador Jerry Faleiros dos Santos, em pronunciamento aos presentes, sobre o assunto que surpreendeu não só os advogados das comarcas, mas todas as autoridades da região.
“É uma notícia muito preocupante que nos foi repassada pelo Tribunal de Justiça da Goiás (TJ-GO) e, a exemplo do que ocorreu algum tempo atrás, o Poder Legislativo já se manifestou de forma solidária, e vamos, todos nós vereadores, lutar para que isso não aconteça, unindo forças com as demais autoridades da nossa região”, informou Jerry.
“A Câmara de Vereadores de Nova Aurora está atenta e vai lutar incansavelmente contra a desinstalação das duas comarcas, pois se vier a acontecer o fechamento traria irreparáveis prejuízos aos munícipes e principalmente aos mais humildes” evidenciou o presidente Jerry Faleiros.
Presentes os prefeitos – Allisson Henrique Barbosa Peixoto – Goiandira, João Pimenta de Pádua Júnior – Nova Aurora e Marcelo Paiva – Anhanguera, presidentes de Câmaras – Jerry Faleiros dos Santos – Nova Aurora, João Fernandes Domingos – Goiandira, Danilo Araújo Vieira – vice-prefeito de Nova Aurora, vereadores das cidades citadas, serventuários da Justiça, estudantes, agricultores e dezenas de moradores dos três municípios, incluindo funcionários do Fórum também juntaram as vozes no evento contra a desinstalação das comarcas.
Dra. Jessica Dantas, advogado e representante da OAB-Subseção Catalão em pronunciamento, informou que a desinstalação das comarcas trará dificuldades para o exercício da advocacia e transtornos à população local. “Estamos totalmente a favor da permanência das comarcas. É inegável que a presença do Judiciário aproxima a população da própria Justiça, e a Justiça longe do cidadão afasta-o. A desinstalação das comarcas é um prejuízo para todos, inclusive para os Jurisdicionais”, ressaltou advogada.