Notícias

CMOC Brasil publica edital de patrocínio a projetos socioambientais

CMOC Brasil publica edital de patrocínio a projetos socioambientais

access_time 5 anos ago

Instituições sem fins lucrativos devem estar atentas ao período de inscrição, que vai de 9 de setembro a 15 de outubro. Iniciativas selecionadas receberão incentivos da mineradora para execução de projetos em 2020.

A CMOC Brasil iniciou no último dia (09) de setembro, a seleção de projetos voltados ao desenvolvimento socioambiental das regiões onde atua – Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP). As instituições – de caráter público e privado sem fins lucrativos –  interessadas em pleitear apoio financeiro a projetos alinhados à política de investimento social da companhia terão até 15 de outubro para realizarem suas inscrições.

A empresa prioriza iniciativas nas áreas de educação inclusiva e equitativa (cultura, esporte e lazer); qualificação profissional; crescimento econômico e geração de renda; conservação dos recursos hídricos e consciência ambiental e saúde. A oportunidade é para os projetos incentivados, ou seja, aqueles vinculados às leis de incentivo fiscal.

O edital está disponível no site. Para se inscrever é preciso preencher o formulário digital e enviar a documentação, o que pode ser feito pelo website da companhia.  O resultado da seleção será enviado por e-mail, até 06 de dezembro, para todas as organizações.

O objetivo da CMOC é dar sequência ao trabalho social que tem ajudado a mudar a realidade das comunidades locais. Este ano, os 23 projetos apoiados pela companhia – três iniciativas em Cubatão e 20 em Catalão e Ouvidor – receberam repasses de R$ 2,9 milhões.Foto: Divulgação/CMOC Brasil – O objetivo da CMOC é dar sequência ao trabalho social que tem ajudado a mudar a realidade das comunidades locais. Este ano, os 23 projetos apoiados pela companhia – três iniciativas em Cubatão e 20 em Catalão e Ouvidor – receberam repasses de R$ 2,9 milhões.

Carolina Braz, gerente de Gestão Social da CMOC Brasil, espera grande mobilização das instituições. “A expectativa é atrair iniciativas sólidas, que demonstrem capacidade de gerar transformação social, uma vez que os recursos transmitidos fazem a diferença no desenvolvimento local”, explica.

De acordo com o edital, serão privilegiados projetos que estejam em consonância com a política de investimento social da empresa e dentro dos recursos disponíveis. Alguns critérios levados em consideração na seleção são: clareza e aplicabilidade, experiência, relevância social, viabilidade e interação com políticas públicas, entre outros pontos.

Histórico de sucesso

O programa de patrocínio a ações socioambientais da CMOC é reconhecido por firmar parcerias sólidas.  Há 16 anos, a empresa apoia a Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, projeto desenvolvido pela Fundação Nova Vida em Catalão. O Projeto Esporte, Cultura e Lazer, que oferece atividades para crianças e adolescentes de Ouvidor possui parceria com a CMOC há oito anos. Já o Instituto Querô e a Banda Sinfônica de Cubatão, que promovem, respectivamente, oficinas audiovisuais e musicalização na Baixada Santista, são patrocinados desde 2012. Em 2019, mais de 5.400 pessoas estão sendo assistidas por iniciativas que contam com a parceria da mineradora.

Sobre a CMOC Brasil

Foto: CMOC Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos por intermédio de suas empresas Niobras e Copebras. A Niobras é a segunda maior produtora de nióbio do mundo; e a Copebras, a segunda maior fornecedora de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,6 mil empregos diretos em suas três plantas industriais e duas minas no país.

Fonte: FSB Comunicação

Compartilhe essa notícia

Comentários