Notícias

Criado por Marconi, Passe Livre Estudantil abre hoje novo período de cadastramento para Grande Goiânia

Criado por Marconi, Passe Livre Estudantil abre hoje novo período de cadastramento para Grande Goiânia

access_time 7 anos ago

Criado pelo governador Marconi Perillo em iniciativa pioneira no País, o Passe Livre Estudantil Universal abre nesta segunda-feira, 17, período de recebimento de novos cadastros no programa. O prazo para adesão ao benefício vai até dia 11 de agosto.

O cadastro começa pela inscrição no site da Secretaria de Estado de Governo, no endereço http://www.juventude.go.gov.br/ple/ple-cadastro.html. O estudante deve preencher o formulário de cadastro, anexar os documentos solicitados e indicar a unidade do Vapt Vupt na qual deseja retirar o Cartão do Estado. “O cadastro é rápido, o Governo de Goiás prepara o cadastro e basta o estudante ir buscar o cartão”, afirma o secretário Tayrone Di Martino, responsável pela coordenação do Passe Livre Estudantil Universal.

Por decisão de Marconi, o Governo de Goiás está custeando integralmente o Passe Livre Estudantil, o que permitiu o congelamento da tarifa do transporte coletivo para os demais usuários do sistema. A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei enviado pelo governador autorizando o Poder Executivo a financiar 100% da gratuidade.

Para para os estudantes já cadastrados ao Passe Livre Estudantil, a troca de cartões será automática, de 7 a 31 de agosto. O estudante receberá um e-mail, informando em qual Vapt Vupt ele deverá retirar seu novo cartão, que já virá carregado para o mês de agosto.

Caso o estudante não veja o e-mail, ele poderá consultar nos sites da Segov (www.segov.go.gov.br / www.juventude.go.gov.br) em qual Vapt Vupt ele poderá retirar o cartão, de acordo com a instituição de ensino em que estuda. A partir de 1º de setembro, o sistema de gratuidade irá operar apenas com os novos cartões”, esclarece o secretário.

De acordo com Tayrone, os prazos para recarga do novo Passe Livre Estudantil permanecem os mesmos. “Até o décimo dia útil de cada mês, o estudante poderá recarregar os créditos em sua carteirinha disponibilizados pelo governo”, informa.

O Governo de Goiás assumiu a integralidade do Passe Livre Estudantil para evitar que as empresas de transporte coletivo aumentassem o valor da tarifa do serviço na grande Goiânia, mantendo o preço da passagem em R$ 3,70. Cerca de 65 mil estudantes são beneficiados, atualmente, com a gratuidade do sistema na Capital e região metropolitana.

Compartilhe essa notícia

Comentários