Notícias
CUMARI: 3º Torneio de Artes Marciais de Jiu-jitsu revelou o que há de melhor nas academias da região sudeste de Goiás
Em clima festivos, pela celebração do aniversário de 75 anos de emancipação política de Cumari, no tatame a temperatura esquentou. Neste sábado (26), o Ginásio de Esportes “Tobias Evangelista da Rocha” sediou o 3º Torneio de Artes Marciais de Jiu-jitsu. Com apoio da Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social, o evento contou com dezenas de lutas de Jiu Jitsu.
Para o professor – Rafael Ubirajara, o evento tem importante papel em promover a inclusão social através da arte marcial. “Aproveito a oportunidade em agradecer ao prefeito João Rios, bem como a nossa primeira-dama e secretária de Assistência Social – Fabíola Rios, em promover e manter um evento como esse no município. Acreditamos que no próximo ano, estaremos realizando competições ainda melhores. No dia de hoje, ficou claro que vários atletas tem potencial para deslanchar”, afirmou.
Aproximadamente oitenta atletas das principais academias de Cumari, Catalão, Anhanguera e Ipameri, participaram do evento, que funcionou como fase eliminatória para as competições.
“Este evento já virou tradição e coloca Cumari no roteiro dessas modalidades esportivas em nível regional. A qualidade que este torneio possui se deve consideravelmente ao apoio da Prefeitura na pessoa do prefeito João Rios, que vem sempre incentivando nossos atletas. Além disso, as artes marciais vêm sendo levadas para as escolas de rede municipal de ensino, o que tem agradado muito os alunos”, destacou o instrutor Everton Oliveira, popular Marreta.
Por motivos de saúde, a secretária Fabíola Rios, não pode participar pessoalmente do Torneio, mas, enviou uma mensagem aos atletas e familiares.
“Esse é mais um evento de 2022 que a secretaria de assistência social planejou para comemorar o aniversário de nossa terra.
Agradeço a presença de todos, atletas, familiares e amantes do esporte. Sinto não poder estar presente nesse momento. Quero fazer um agradecimento especial a equipe que viabiliza tudo que venho planejando, vocês são muito competentes e especiais. Obrigado ao professor Rafael, por preparar nossos atletas para todas competições e contribuir com o fortalecimento dos vínculos de cidadania. Obrigada minha família “meus filhos e esposo” por me motivar ao trabalho e à vida!
O esporte transforma vidas e essas vidas transformam nossa sociedade”, finalizou Fabíola Rios.