Notícias

CUMARI: Prefeitura, CRAS e SENAR dão início ao curso de soldador processo Mig Mag

CUMARI: Prefeitura, CRAS e SENAR dão início ao curso de soldador processo Mig Mag

access_time 3 anos ago

O governo municipal de Cumari, por meio da secretaria de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (Cras) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/Goiás), iniciou gratuitamente o curso de soldador no processo Mig Mag, na manhã desta quinta-feira 19, no salão paroquial. O objetivo é capacitar profissionais para operar máquinas de solda, realizando soldagem de metais.

Sempre atenta as ações implementadas no Cras/Cumari, a Psicóloga – Fernanda Florisbelo, salientou. “O Centro de Referência da Assistência Social é a porta de entrada das famílias para a política de assistência social e tem, dentre tantos objetivos, garantir o acesso das pessoas aos direitos sociais e ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade de risco social. Ao contrário do que muitos pensam, o CRAS não é um “balcão de cesta básica”, portanto, deve atuar também no processo de emancipação e autonomia do público atendido. Neste sentido, nos valemos da parceria com o SENAR/GO, por meio da mobilização do Sindicato Rural de Goiandira, para proporcionar cursos e treinamentos para auxiliar as pessoas a conseguirem um lugar no mercado de trabalho”, relatou a Psicóloga.

O curso com certificação terá carga horária de 24 horas e turmas nos períodos da manhã e tarde. E, durante a execução do curso, os alunos receberão material didático e benefícios, como: café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Segundo a mobilizadora das ações SENAR/GO – de Goiandira, Isabela Fernandes Santos, é uma satisfação muito grande ver todas essas pessoas se qualificando. “O sentimento é de dever cumprido, pois todos esses aprendizes viram na qualificação a oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho altamente competitivo”, destacou.

Presente no lançamento do curso de soldador, a secretária de Assistência Social de Cumari – Fabíola Rios de Aguiar, acompanhou os primeiros ensinamentos teóricos e prático oferecidos aos alunos. “Entendemos a importância da qualificação na vida desses jovens, por isso através de diversos programas estamos oferecendo vários cursos, para todas as áreas, para que todos tenham a oportunidade de ter futuramente uma renda melhor e mais qualidade de vida. Com certeza eles saem preparados para o mercado de trabalho”, disse Fabíola.

O curso é aberto a toda população, mas, já que é um número limitado de vagas, a preferência é direcionada para moradores maiores de 18 anos.

O currículo conta com o seguinte conteúdo: preparo profissional para realizar processos de soldagem; corte de peças, ligas metálicas na indústria metal; cuidado com equipamentos; providenciar acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, de organização e de meio ambiente.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários