Notícias
Deputado Gustavo destina R$ 1 milhão para a Santa Casa de Catalão
Recurso está garantido por emenda impositiva e será pago ainda esse ano
O deputado estadual Gustavo Sebba visitou hoje à tarde a Santa Casa de Misericórdia de Catalão para promover a entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a unidade hospitalar. O recurso está garantido pelo orçamento impositivo, estando o governador obrigado a encaminhar os valores ainda no presente ano.
Com formação médica, Gustavo não esconde a sua preocupação com a atual situação da saúde no município, que tem sofrido com a falta de investimentos públicos, o sucateamento de unidades e o descumprimento de convênios firmados pela prefeitura. Aliás, foi em decorrência da falta de repasses da atual gestão municipal à Santa Casa que o deputado firmou o compromisso de destinar um aporte milionário à entidade.
“Acredito que a saúde deve ser prioridade e firmo aqui um novo compromisso: estou disposto a sentar com o prefeito e o governador e deixar qualquer picuinha partidária de lado para garantir que esse recurso seja destinado imediatamente à Santa Casa. O governador tem a obrigação de pagar até o dia 31 de dezembro, mas a população de Catalão não merece esperar”, afirmou o deputado, único representante de Catalão no legislativo estadual.
O documento foi entregue ao Dr. Aguinaldo Mesquita, médico provedor da unidade, que explicou como a verba ajudará a Santa Casa e quais serão os benefícios à população. “Nós temos um projeto de expansão. Queremos unir os dois prédios, elevando um terceiro piso, expandindo o centro cirúrgico, possibilitando que a gente possa promover seis cirurgias simultâneas”, destacou o gestor.
Gustavo disse ainda que não estabeleceu nenhuma condição para a utilização dos recursos. “Tenho certeza de que ninguém conhece as necessidades da Santa Casa como os profissionais que trabalham aqui e confio que vocês saberão utilizar esse recurso da melhor forma, em benefício de toda a população catalana”, concluiu.
As emendas impositivas são um instrumento legal que obriga o governador a destinar parte do orçamento anual conforme determinação parlamentar. Para Gustavo, essa novidade vai garantir que o governador não faça barganhas em troca de apoio político. O deputado destacou também que a medida vai fortalecer os municípios, levando os recursos diretamente a quem mais precisa.