Notícias

Diferente do que disse Caiado, categoria apurou que salários dos servidores da Saúde foi aplicado pela gestão anterior e ameaça greve

Diferente do que disse Caiado, categoria apurou que salários dos servidores da Saúde foi aplicado pela gestão anterior e ameaça greve

access_time 6 anos ago

Por: Elisama Ximenes

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO), Flaviana Alves, disse que, em acesso ao Portal da Transparência, apurou que há valores empenhados pelo governo anterior, destinados à Secretaria Estadual de Saúde, no valor de quase R$ 60 milhões.

Em reunião com os sindicatos, realizada no dia 3 de janeiro, a secretária da Fazenda, Cristiane Schimidt, e o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que só poderiam realizar o pagamento daquilo que foi aplicado, ou seja, para os servidores do Legislativo e do Judiciário.

De acordo com o Governo, o valor da folha das demais categorias não teria sido incluso pela gestão de José Eliton (PSDB). No entanto, o Sindisaúde diz que, no Portal da Transparência, há a informação de que foi empenhada a quantia para quitação dos funcionários do setor.

Flaviana disse ao Jornal Opção que os trabalhadores vão esperar a reunião com o governador no dia 17 de janeiro para decidir se chamam ou não paralisação. Mas, de antemão, se preparam para entrar na justiça no dia 11, um dia após o vencimento da folha, para pressionar o Governo.

“Na fala da secretária, ela disse que eles pagariam o que estivesse empenhado, então a gente vai exigir que isso seja feito e vamos à justiça cobrar”, reiterou. Ainda segundo Flaviana, o sindicato pediu uma audiência pública com a Secretaria da Fazenda, mas ainda não obteve resposta.

A reportagem entrou em contato com a Sefaz, que disse que reforçou que vai ser quitado o que foi empenhado. “Se é o caso da Saúde, será pago. Se não foi, legalmente não poderá ser pago em janeiro”, pontuou.

Compartilhe essa notícia

Comentários