Notícias

Em convenção, PODEMOS oficializa Vanusa como candidata à prefeitura de Davinópolis

Em convenção, PODEMOS oficializa Vanusa como candidata à prefeitura de Davinópolis

access_time 4 meses ago

O partido Podemos oficializou, durante convenção partidária realizada neste domingo (4), a candidatura de Vanusa Aparecida Bento Gomes na disputa pela prefeitura de Davinópolis. A coligação entre as siglas PODEMOS, PL, CIDADANIA, PSDB, PROGRESSISTAS, PRD e PDT, realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade “Adalcino David de Souza”, também homologou na chapa o nome de Eraclides Ferreira da Fonseca (PL), como pré-candidato a vice-prefeito, além disso, o evento lançou candidaturas de vereadores.

A cerimônia contou com a presença do deputado Federal – Glaustin da Fokus (PODE), prefeito de Davinópolis – Diogo Rosa Nunes (PODE), vereadores, secretários municipais, centenas de populares e correligionários.

A presença maciça de líderes partidários, apoiadores e simpatizantes, reforçou a força e a unidade do grupo que realizou um evento animado e festivo. Vanusa e Eraclides foram recebidos em clima de festa, sob fortes aplausos e se emocionaram com a recepção do público.

Segundo a pré-candidata a prefeita, quando se tem uma grande família unida e amigos verdadeiros, tudo dá certo. “Queremos aqui agradecer a cada um que se fez presente em nossa convenção partidária. Um forte abraço em cada um de vocês, que acredita em nosso projeto para que Davinópolis continue cada vez melhor. “Juntos podemos mais”, salientou Vanusa.

“Esse evento aqui hoje é a demonstração daquilo que temos percebido toda vez que saímos nas ruas. O semblante de felicidade do povo de Davinópolis”, declarou Eraclides.

Com o fim do período das convenções partidárias, nesta segunda-feira (5), os partidos, coligações e federações já podem oficializar, perante a Justiça Eleitoral, as candidaturas a vereador e prefeito que vão concorrer nas eleições de outubro. É o chamado registro de candidaturas, que deve ser feito até 15 de agosto.

O procedimento permite que a Justiça Eleitoral avalie a validade das candidaturas, ou seja, se um concorrente atende aos requisitos previstos na lei para postular um cargo eletivo ou se há alguma circunstância que o torna inelegível — por exemplo, enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

Compartilhe essa notícia

Comentários