Notícias

Em entrevista, Lula compara Bolsonaro a Adolf Hitler e Benito Mussonili

Em entrevista, Lula compara Bolsonaro a Adolf Hitler e Benito Mussonili

access_time 3 anos ago

Em uma entrevista publicada nesta quinta (09/09) no Spotify, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o atual chefe do executivo, Jair Bolsonaro (Sem partido), não representa de fato a Direita. Ele reforça que o perfil de Jair representa mais os valores do ex-líder da Alemanha nazista Adolf Hitler e do ex-chefe da Itália fascista Benito Mussolini.

Lula reforçou que o perfil de Bolsonaro lembra dos ditadores citados, pois segundo ele, o presidente não pensa nas palavras que fala. “Ele não constrói um pensamento, ele constrói bobagem. Você não vê uma frase inteira dele dizendo alguma coisa que preste, é só bobagem”, declarou o líder do PT durante entrevista a Mano Brown no Spotify.

Sobre o perfil dos ditos lados políticos, Lula cita o perfil da esquerda e direita. “Esquerda são agrupamentos políticos mais preocupados com a questão social, com o crescimento de oportunidades para os chamados oprimidos. E as direitas são aqueles setores conservadores, que querem ficar mais ricos em detrimento da sociedade.”, comenta.

“A direita não fala uma linguagem que eu admiro que ela fale. Ele (Bolsonaro) ganhou porque muita gente do nosso povo votou com ele. Nós perdemos no debate ideológico. A direita tem sua importância sim, eu admiro um cara de direita que debate com firmeza. O que não acho é que esteja preparado pra enfrentar o debate destrutivo que eles fizeram”, disse.

“Não tem 3 minutos de argumento pra nada sério, Por isso que a vida dele é fake news”, cita sobre Jair Bolsonaro.

O ex-presidente se esquivou sobre o assunto de ser pré-candidato, segundo ele, a decisão só será tomada em março de 2022. Não estou candidato ainda, só vou decidir se vou ser candidato em março. Eu sei que é difícil acreditar que alguém que está em 1º lugar nas pesquisas não é candidato, mas eu não sou por uma simples razão. Primeiro porque não quero ser candidato de mim mesmo. Preciso construir uma candidatura que venha de baixo pra cima. Eu quero ouvir muita gente, quero conversar com muita gente. Por que? Porque de todo mundo que tá pensando em ser candidato, todo mundo pode prometer o que quiser. Eu não posso, porque eu já fiz.” reforça.

Compartilhe essa notícia

Comentários