Notícias
Em novo decreto, Caldas Novas fecha todo comércio nos finais de semana de julho
Medida ainda prevê proibição de venda de bebidas alcoólicas nos sábados e domingos deste mês.
Decreto assinado nesta quarta-feira (15) pelo prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PR), muda horários de funcionamento e determina o fechamento de todo comércio nos finais de semana deste mês. Restaurantes, pizzarias e pit dogs podem ficar abertos até a meia-noite. Já nos finais de semana estará proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer local, inclusive por meio de delivery e drive thru.
Caldas Novas tem hoje 183 confirmações da infecção pelo vírus SARS-CoV-2, além de outras 596 suspeitas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, 18 pessoas testaram positivo hoje e entraram nesta estatística. Outras 11 pessoas que já tinham sido infectadas já estão curadas e somam 79. Desde o início do mês a cidade está aberta para o turismo com uma série de regras, como redução de reservas em hoteis e regras para higienização de áreas comuns.
Segundo o decreto publicado hoje, o comércio varejista deverá fechar às 18 horas. Já os salões de beleza, barbearias, academias, estúdios de pilates e clínicas de fisioterapia tem limite até 22 horas. Supermercados, frutarias, açougues, verdurões, padarias, lanchonetes, distribuidoras de bebidas, bares, Feira do Luar, lojas de souvenires e lembranças também devem fechar até as 22 horas.
Só poderão funcionar nos próximos finais de semana de julho farmácias, postos de combustível, distribuidoras de gás, padarias (até 11 horas), unidades de saúde, inclusive veterinárias, somente para os casos de urgência e emergência. Também estão permitidos plantões de atendimento de emergência no sistema de abastecimento de água e energia, além de internet e restaurantes e borracharias localizadas nas rodovias de acesso a Caldas Novas.
O delivery não tem mais limitação de horário de funcionamento e o drive thru está permitido somente para entrega de refeições e lanches. As feiras livres podem ocorrer de segunda a sexta-feira até as 22 horas. A prefeitura ressalta que continua proibido qualquer tipo de aglomeração em locais públicos ou privados, inclusive residenciais e permanece obrigatório o uso de máscaras faciais. O decreto ainda diz que crianças menores de 12 anos poderão frequentar os estabelecimentos comerciais em que seja indispensável sua presença enquanto consumidoras finais.