Notícias



“Eu aceito o desafio”, diz Marconi sobre disputa pelo Governo de Goiás em 2026
Ex-governador anunciou pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas

Foto: Divulgação / Istoé
Por: Thiago Borges
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que “aceita o desafio”, em referência a disputa pelo Governo de Goiás em 2026. A declaração aconteceu neste sábado (27), durante evento de comemoração de 30 anos de sua filiação ao PSDB, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Após discursar apontando os feitos dos governos tucanos no Estado e criticar a gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o presidente nacional do PSDB ressaltou: “Goiás não pode ficar para trás. O novo salto de desenvolvimento precisa ser dado. É por isso, goianos, que eu aceito o desafio. Minhas mangas já estão arregaçadas”, disse o tucano.
Após a declaração, o ex-governador foi ovacionado pela militância presente com gritos de “Volta, Marconi”. “As minhas costas estão marcadas pelas perseguições, mas continuo de peito aberto. Falsas narrativas possuem prazo de validade. Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar”, ressaltou Marconi.
Em entrevista coletiva, o ex-governador afirmou que “a convocação foi feita por pessoas do Estado inteiro”. “Eu sempre digo que um projeto não se sustenta de cima para baixo, só de baixo para cima. Há uma aderência a esse projeto, uma demanda para que esse projeto possa ser colocado na rua. Eu conheço bem Goiás e tinha gente de todos os campos aqui do Estado. Agora é colocar os pés no chão, os pés na estrada, arregaçar as mangas e começar a pensar o Estado para os próximos 40, 50 anos”, disse o tucano.
Segundo Marconi, as definições de alianças com outros partidos para 2026 só serão tomadas no próximo ano. “Se nós provarmos que somos competitivos, com certeza as alianças vão ficar mais fáceis”, concluiu.