Notícias
Fila enorme, pacientes irritados e sem previsão de atendimento: esse é cenário da Saúde Pública em Catalão
O Secretário de Saúde Fernando Netto ao assumir a Pasta da Saúde há exatamente um mês, pediu trégua às críticas e confiança no seu novo trabalho. Fernando anunciou que iria a Brasília resolver a montanha de problemas na saúde pública Catalana herdados do incompetente João Sebba, e o que vemos hoje é uma piora acentuada em todos os serviços médicos hospitalares oferecidos pela rede municipal da Administração Adib Elias. Cadê as verbas que seriam trazidas para a implementação das reformas e construção de novas alas na UPA, FERNANDINHO ?
Fernando não deu sequer uma satisfação ao povo, sobre o que resultou a sua ida a Brasília. Se não falou , é de se imaginar que não resolveu patavinas alguma, e a pior crise na área da saúde da história municipal continua se acentuando, contando agora com a falta de manutenção da Cadeia de UBS’s deixadas por Jardel, onde o mato aflora, e a falta de guardas de segurança às expõe ao vandalismo generalizado, sem falar que a infraestrutura destas unidades são de assustar, sujeira para todo lado.
Na UBS Maria Carolina de Mesquita Netto , logo cedo, a situação era caótica. Apenas um médico atendendo, filas enormes e pacientes esperando horas por uma simples consulta. Enquanto isso, os pacientes continuam nas FILAS, uns morrendo e outros padecendo nos corredores da dita SAÚDE de um Governo cujo lema é CATALÃO: CIDADE QUE SONHA E FAZ.
Fonte: Catalão 247