Notícias
Flúvia Amorim é cotada para assumir a Secretaria de Saúde do governo de Goiás
Profissionais da saúde avaliam que ela é a pessoa indicada para substituir Ismael Alexandrino, se este sair para disputar mandato de deputado federal
Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde de Goiás, Flúvia Pereira Amorim da Silva, de 47 anos, é cotada para substituir o secretário Ismael Alexandrino, que deve se filiar ao União Brasil para disputar mandato de deputado federal, na eleição de 2022.
Apontada como competente pelos profissionais de Saúde, Flúvia Amorim é formada em Enfermagem e tem mestrado, na área de Medicina Tropical, pela Universidade Federal. Ela é pesquisadora. Estudou Epidemiologia para Gestão na Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health.
Quando começou a pandemia da Covid-19, profissionais de saúde disseram a respeito de Flúvia Amorim: “É a pessoa certa no lugar certo”. Porque a profissional tem conhecimento técnico de epidemiologia, é eficiente em termos de gestão e fala sobre o assunto com o máximo de clareza e capacidade de síntese.
“Dada a variante Ômicrom, o quadro da Covid-19 tende a se agravar, ainda que em menor escala do que nos períodos mais ‘agressivos’, e é preciso ter uma pessoa como a Flúvia, que entende muito do assunto e é gestora, por perto”, afirma um infectologista.