Notícias

Gestão da Prefeitura de Goiânia não vai excluir o MDB mas vai ser mais do Republicanos

Gestão da Prefeitura de Goiânia não vai excluir o MDB mas vai ser mais do Republicanos

access_time 7 meses ago

Rogério Cruz deve trocar secretários-chaves, como o da Fazenda, da Saúde e do Planejamento. “Mudanças serão feitas pouco a pouco”, segundo um aliado

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do partido Republicanos, é um político discreto. Mas, com a morte de Maguito Vilela, o prefeito eleito, a tendência é que o líder republicano assuma de fato a prefeitura.

Assumir “de fato” significa também recompor a equipe de secretários e diretores. Rogério Cruz não vai excluir todos os indicados pelo MDB, até porque o partido tem um base razoável na Câmara Municipal e é forte politicamente na capital. Mas deve convocar, a partir de agora, técnicos e políticos que efetivamente são seus aliados. “As mudanças tendem a ser feitas uma a uma, mas serão feitas, mesmo que o prefeito diga, a título de tranquilizar a equipe e a base política, que não fará mudanças significativas. O secretariado foi feito à imagem e semelhança de Maguito Vilela. Agora, sem perder identidade com o MDB, tenderá a ficará mais parecido com Rogério Cruz e João Campos”, afirma um político ligado ao prefeito.

Há quem aposte que Daniel Vilela vai ocupar um cargo na prefeitura. Mas há também quem diga que, como presidente do MDB, se apequenaria se aceitasse um cargo de secretário. “A tendência é que os cargos de secretários da Fazenda, Saúde e Planejamento, para mencionar apenas dois, serão ocupados por pessoas mais ligadas a Rogério Cruz”, afirma um vereador. Um jornalista já teria sido sondado para ocupar a Secretaria da Cultura.

“Há um outro registro: Rogério Cruz não tem nenhum compromisso com o pessoal de Iris Rezende”, afirma o vereador. “Mas uma aproximação com o governador Ronaldo Caiado, em termos administrativos, num primeiro momento, não está descartada.”

Em nota, o prefeito Rogério Cruz argumentou que não há discussão sobre mudanças no secretariado da capital.

Veja nota na integra:

Esclareço que não existe discussão sobre mudança no secretariado da Prefeitura de Goiânia. A equipe nomeada foi constituída por meio de muito diálogo dentro de um projeto em conjunto, liderado por Maguito Vilela, e que assumo neste momento com muita responsabilidade e dedicação diante das lamentáveis circunstâncias. O projeto aprovado pelos eleitores goianienses exige avaliações mais administrativas e menos políticas. Esta será a bússola que norteará o meu trabalho pelos próximos quatro anos.

Compartilhe essa notícia

Comentários