Notícias

GIRO / Caiado diz que só disputa eleição se tiver o PMDB

GIRO / Caiado diz que só disputa eleição se tiver o PMDB

access_time 7 anos ago

O senador Ronaldo Caiado (DEM) descarta disputar a eleição para o governo estadual se não tiver o PMDB na sua aliança. “Já vimos o resultado da divisão entre os partidos de oposição em Goiás, que foi derrotada nas últimas quatro eleições estaduais, algumas delas tidas como vitória certa. Aos 67 anos de idade, não entrarei em aventuras”, afirma. O senador, que não respondeu (ao menos publicamente) as críticas feitas há duas semanas pelo ex-prefeito Maguito Vilela (PMDB), afirma que as candidaturas serão definidas apenas em julho. “A única que está definida é a do governo, que se vê obrigado agora em mantê-la até o fim”, enfatiza, em referência a pré-candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB). Sobre as críticas de que faz política raivosa, inclusive do PMDB dos Vilela, Caiado diz que não procedem. “Apenas luto pelas minhas convicções e vou mostrá-las nesta semana”, afirma, em referência as pílulas que o DEM começará a exibir na TV e rádio a partir de amanhã em Goiás.

Fica no governo

O governador Marconi pediu ao tucano Jayme Rincón que continue na Agetop em 2018 para conclusão de obras do Goiás Na Frente. Ele teria de sair no final do ano para ser candidato a deputado.

Aliás…

Todos auxiliares do governador que vão disputar a eleição no próximo ano já foram avisados que devem deixar os cargos em 31 de dezembro. Como pediram os deputados da base aliada.

Vaquinha

Produtores no interior querem pagar diárias para policiais militares reforçarem a ronda na área rural. Alguns sindicatos rurais são contra. Temem que favoreça a criação de milícias.

Deus castiga

O Igreja Matriz de Campinas foi invadida na madrugada de ontem por ladrões, que quebraram um vitral. A informação é que teriam levado considerável quantia em dinheiro.

Aposta futura

O secretário estadual e deputado Talles Barreto (PSDB) diz que a oposição em Goiás subestimou o governo. “Não querem acreditar na capacidade do governador Marconi de realizar em pouco tempo. Já começamos a entregar as primeiras obras do Goiás Na Frente nos municípios. Os prefeitos têm deixado a oposição por conta da expectativa de poder”, diz.

O PTB na base

O PTB oficializou que estará na base governista para 2018. A confirmação foi do presidente do partido, o deputado federal Jovair Arantes, no encontro regional ontem em Anápolis. O vice-governador José Eliton (PSDB), pré-candidato ao governo, estava lá. O PTB deixou claro também que quer vaga na chapa majoritária para Demóstenes Torres concorrer ao Senado. Decisão para julho.

No bolso

A média de multas no Parque Vaca Brava caiu de 120, quando as câmeras de monitoramento da SMT começaram a flagrar há um mês as irregularidades cometidas por motoristas, para 23 ao dia.

Mercado – A Ademi realizará amanhã reunião de planejamento estratégico com seus associados para definir o futuro da entidade e ações a partir de setembro. Será no Secovi-GO.

Ex-prefeitos – Lourenço Filho (Uruaçu) tem articulado a criação da Associação dos Ex-prefeitos de Goiás, que já teria ao menos 20 filiados.

Em exercício – Presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB) vai assumir o governo estadual por uma semana a partir do feriado do dia 7 com as viagens do governador Marconi Perillo e do vice José Eliton.

Placas – O Detran-GO vai licitar no dia 29 a aquisição de material de sinalização viária. Compra de R$ 8,5 milhões.

Compartilhe essa notícia

Comentários