Notícias
Goiandira comemora 90 anos de emancipação política e administrativa
A programação foi diferenciada dos demais anos, evitando aglomeração, a prefeitura seguiu as restrições indicadas pelas autoridades de saúde em todo o País.
Na tarde desta quinta-feira (6) o município de Goiandira comemorou os seus 90 anos de Emancipação Política. Devido a pandemia da covid-19 houve apenas o hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Marcial “Francisco José de Jesus”, no Colégio Estadual “Amélia de Castro Lima”, e contou apenas com a presença de algumas autoridades entre elas, o prefeito Alisson Peixoto (DEM), vereadores, secretários e convidados.
Segundo o prefeito, a comemoração silenciosa e atípica, é em razão de toda situação vivenciada no atual momento. “Mas esse silêncio nos traz oportunidade de aprendizado. O momento não nos permite uma celebração, mas traz uma boa oportunidade de reflexão. Aniversário simboliza renascimento, recomeço da vida”, salientou.
Presente na solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gilberto dos Santos – popular Pedro da Ambulância (MDB), deixou uma mensagem de otimismo ao povo de Goiandira. “A todos goiandirense, e os que escolheram essa cidade para morar e trabalhar, deixamos nosso abraço e agradecimento a essa gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não medem esforços na busca do crescimento e de melhores dias para nossa amada cidade”.
Durante pronunciamento, o prefeito Alisson Peixoto destacou: “Estamos diante de um misto de emoções: de um lado, estamos muito aflitos pela pandemia que nos assombra. Aproveito, inclusive, para me solidarizar com todos os familiares que perderam seus entes queridos. Vivemos aflitos também pela situação em que nossa cidade se encontra no âmbito das situações que tocam a gestão municipal. Mas, por outro lado, sentimos muita esperança. Esperança que vem junto com a vacina contra o novo coronavírus, que começa a chegar aos poucos para imunizar nossa gente. Esperança por um novo momento na administração pública, que começou há pouco mais de quatro mês.” Afirmou, que respeitou o momento de conscientização e prevenção da Covid-19, obedecendo a todas as medidas que os decretos nos impõem.