Notícias
Governador sinaliza para incentivo a candidaturas de secretários em 2022
O governador Ronaldo Caiado (DEM) tem sinalizado, em conversas com aliados, para a possibilidade de incentivar candidaturas de integrantes de seu secretariado a deputado federal nas eleições do ano que vem. Aliados relatam à coluna que o democrata passou a considerar a estratégia com maior interesse diante das dificuldades de formação das chapas de seu futuro partido, o União Brasil, e também de siglas aliadas. Entrariam na lista o MDB de Daniel Vilela, pré-candidato a vice-governador, o PSD, que pode participar da chapa governista com a indicação de Henrique Meirelles para o Senado, e o Podemos, caso haja aliança visando a construção de um palanque governista para Sérgio Moro em Goiás. “Há uma dificuldade que é pública de vários partidos de montarem suas chapas. É tão grande que tá acontecendo inclusive com o partido do governador”, relata um aliado. Na lista dos auxiliares caiadistas que podem tentar vaga na Câmara do Deputados em Goiás estão Pedro Sales (Goinfra e Agehab), Ismael Alexandrino (Saúde) e Rodney Miranda (Segurança Pública). Este último é suplente de deputado federal pelo Republicanos do Espírito Santo e teria o incentivo da cúpula nacional de seu partido.
Espera
Caiado ainda não teve conversas definitivas com auxiliares sobre suas candidaturas. Há quem avalie que ele aguarda para ver quais dos nomes terão construído “capital político suficiente” para a disputa.
Procura
Ismael Alexandrino, que aguarda sinalização do governador, recebe incentivos de prefeitos e secretários de Saúde do interior. Além do MDB, foi convidado para se filiar ao PSC.
Na fila
O PDT da deputada federal Flávia Morais também busca apoio palaciano para a formação de sua chapa.
Upgrade
O encontro regional que o MDB realizará em Anápolis, no sábado foi transformado em confraternização de fim de ano. Sendo assim, ganhou ares de encontro estadual do partido.
Chapa
O governador Ronaldo Caiado deve participar da confraternização do MDB.
Terrivelmente
Recém aprovado para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça virá a Goiânia na segunda (6), em agenda organizada pelo senador Luiz Carlos do Carmo. Estão previstos dois eventos. O primeiro deles será com advogados e magistrados. O segundo será um culto evangélico da Assembleia de Deus.
Só na terça
Com a suspensão da sessão desta quinta-feira (2) para atualização do sistema de informação da Câmara de Goiânia, o Plano Diretor só deve ser lido na terça-feira (7). Segundo a assessoria da Casa, a pausa estava prevista desde a semana passada e o prazo será utilizado para a definição do cronograma de tramitação da proposta.
Página por página
A equipe da diretoria Legislativa da Câmara trabalha na conferência de cada uma das páginas do Plano Diretor. A ideia é certificar se há alguma diferença entre os dois textos e evitar que seja necessária nova digitalização, procedimento que demorou uma semana na época do primeiro envio.