Notícias
Gustavo Mendanha descarta ser vice e confirma foco no Senado pelo PSD
Vanderlan Cardoso destacou que Gustavo se filiou ao PSD para ser vice de Daniel Vilela em 2026

Gustavo Mendanha no ato de filiação ao PSD (Foto: Divulgação)
O vice-presidente da CelgPar e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PSD), negou qualquer possibilidade de disputar a eleição de 2026 como candidato a vice-governador. Em entrevista à coluna Giro, do jornal O Popular, Mendanha reagiu a declarações do senador Vanderlan Cardoso (PSD), à Tribuna do Planalto, que havia afirmado que sua filiação ao partido teria como objetivo compor uma chapa como vice.
“Não tem nenhuma possibilidade de eu ser vice. Fui para o partido para ser candidato ao Senado e isso foi conversado com o Vanderlan e com o Kassab (Gilberto, presidente nacional do PSD). Entendo que não tinha condição de ser vice em função da minha idade e do meu grupo político, que são iguais aos do Daniel (Vilela, do MDB)”, declarou Mendanha.
A afirmação reforça o movimento interno do PSD em torno da disputa ao Senado, cargo que terá uma duas vagas em disputa em 2026. Na base caiadista, aliados do governador já dão certo que a primeira das vagas a primeira-dama Gracinha Caiado (UB). Dentro do PSD, além de Vanderlan e Gustavo Mendanha, o ex-presidente da sigla, Vilmar Rocha também considera a disputa, gerando um clima interno bastante competitivo.
Contudo, com sua base eleitoral consolidada na Região Metropolitana, Mendanha busca se viabilizar como principal nome da sigla no pleito. O ex-prefeito de Aparecida sinaliza que pretende ocupar espaço próprio na chapa majoritária, evitando sobreposição com o grupo do atual vice-governador Daniel Vilela (MDB), provável candidato ao governo.
