Notícias

Ibaneis diz que ‘torce muito’ por candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás

Ibaneis diz que ‘torce muito’ por candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás

access_time 3 anos ago

Governador do Distrito Federal e prefeito de Aparecida de Goiânia se encontraram em evento evangélico no fim de semana

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que “torce muito” pela candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ao governo de Goiás. O apoio ao ex-correligionário foi declarado em discurso durante evento na Igreja Assembleia de Deus de Gama, no DF, neste domingo (3).

“Eu torço muito, Lêda, para que Gustavo saia candidato a governador pelo Estado de Goiás para que a gente possa ter um show de renovação no Estado de Goiás, abandonando práticas políticas que já não deveriam mais existir no século XXI”, afirmou o emedebista.

Ibaneis e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), protagonizam episódios de conflito há cerca de dois anos, com troca de acusações relacionadas a gestão da saúde pública e suspeitas de corrupção.

Ao divulgar nas redes sociais a participação no evento deste fim de semana, Gustavo agradeceu aos pastores da Assembleia de Deus e a Ibaneis. “Saúdo ainda o governador do DF @IbaneisOficial que estava conosco na conferência e me recebeu tão bem”, escreveu no Twitter.

Durante a solenidade, Gustavo sentou ao lado da deputada estadual Lêda Borges (PSDB). Lideranças do partido da parlamentar, como o ex-governador Marconi Perillo, estão entre os entusiastas de uma candidatura de Gustavo ao governo de Goiás.

Partido

Gustavo confirmou sua desfiliação do MDB no dia 28 de setembro, quatro dias após o partido definir oficialmente apoio a Ronaldo Caiado (DEM) na eleição de 2022. Na live em que anunciou sua saída da sigla, o prefeito afirmou que está “à disposição” para eventual candidatura ao governo em 2022.

Na solenidade que concretizou a aliança DEM-MDB, Caiado anunciou que o presidente da executiva estadual emedebista, Daniel Vilela, será seu candidato a vice. Quando ainda estava no MDB, Gustavo defendeu a candidatura própria da sigla ao Palácio das Esmeraldas.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários