Notícias

Iris: “Marconi teve visão extraordinária de futuro e se antecipou à crise “

Iris: “Marconi teve visão extraordinária de futuro e se antecipou à crise “

access_time 7 anos ago

Governador inaugurou o Sistema Mauro Borges

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou nesta terça-feira (19/9), durante a inauguração do Sistema Produtor Mauro Borges, que a construção do complexo mostra “a visão extraordinária de futuro do governador Marconi Perillo”. “Se antecipou à crise de abastecimento. Ninguém foi capaz de dimensionar o crescimento de Goiânia e da Região Metropolitana, mas o governador entendeu isso há muito tempo”, disse o prefeito de Goiânia.

Em discurso, Iris Rezende afirmou que Pedro Ludovico Teixeira escolheu Campinas para sediar a capital do Estado, em detrimento das concorrentes Silvânia, Jaraguá, Morrinhos e Pirenópolis, por causa do Rio Meia Ponte. Para Pedro Ludovico, lembrou Iris, Goiânia chegaria a 50 mil habitantes em 50 anos. “Trinta anos depois da fundação, assumi a Prefeitura de Goiânia e a cidade já estava com 200 mil habitantes”, ressaltou o prefeito.
Iris agradeceu a “perspicácia” de Marconi ao iniciar a construção do Sistema Produtor Mauro Borges, em 1999, e se antever ao crescimento de Goiânia, que hoje conta com quase 1,5 milhão de habitantes. “Quero cumprimentá-lo por essa visão extraordinária de pensar no futuro”, disse Iris.
“Agradeço não só pelas palavras carinhosas, respeitosas, mas pela presença nesta cerimônia que interessa tanto à nossa Capital. Obrigado prefeito pela compreensão de estarmos sempre juntos, pensando no melhor para a cidade. Por termos atingido juntos um alto nível de responsabilidade, maturidade, equilíbrio, em relação aos assuntos que são importantes para o futuro da nossa Capital”, disse o governador.
A última etapa das obras do Sistema Produtor Mauro Borges, inaugurada pelo governador Marconi Perillo, vai duplicar a capacidade de produção de água para o abastecimento da Região Metropolitana de Goiânia. Marconi entregou a Estação de Tratamento de Afluentes (ETA) Governador Mauro Borges, uma das mais modernas da América Latina. O complexo é formado também pela Barragem Doutor Henrique Santillo (Barragem do Ribeirão João Leite) e pela Estação Elevatória de Água Bruta. As obras foram realizadas pela Saneago. “O Sistema Mauro Borges vai garantir água limpa para as próximas gerações”, disse Marconi.
Mais de 2 mil pessoas, entre autoridades, servidores da Saneago e moradores da região compareceram ao de inauguração. Marconi afirmou que o início da operação da ETA vai definitivamente encerrar os problemas pontuais de abastecimento da capital. A Estação entra em funcionamento com a chancela de instituições especializadas: conquistou o primeiro lugar no Prêmio Brasil de Engenharia concedido pela Eletrobrás/Procel/Abes em eficiência energética no saneamento.
Compartilhe essa notícia

Comentários