Notícias

Ivermectina só pode ser vendido com receita branca, decide Anvisa

Ivermectina só pode ser vendido com receita branca, decide Anvisa

access_time 4 anos ago
Após aumento na procura por ivermectina para suposto tratamento e prevenção da covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu restringir a compra do medicamento através de maior controle nas receitas. Não há nenhuma evidência científica da eficácia do medicamento para tratar ou evitar a doença do novo coronavírus.

Leia mais:
Covid-19: estudo aponta ineficácia de tratamento com hidroxicloroquina

Desde a última quinta-feira (23/7), a agência decidiu que a ivermectina só poderá ser comprada em farmácias mediante a apresentação de uma receita branca especial, em duas vias, das quais uma ficará retida na farmácia.
Pela decisão da Anvisa, cada receita terá validade de 30 dias a partir da data de emissão e poderá ser usada uma única vez.
A medida adotada pela Anvisa foi a mesma com a cloroquina, ainda em março quando o medicamento era apresentado como alternativa para o tratamento de covid-19. Agora, quatro meses depois, o remédio foi descartado do tratamento da doença por não apresentar eficácia científica nos mais de 80 testes realizados em todo o mundo.
Compartilhe essa notícia

Comentários