Notícias

Jardel e Vecci fazem acusações um ao outro por meio de rede social

Jardel e Vecci fazem acusações um ao outro por meio de rede social

access_time 6 anos ago

O ex-deputado e presidente regional do PSDB, Giuseppe Vecci, e o ex-prefeito de Catalão e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, trocaram duras críticas por meio do Twitter neste domingo (28). O pano de fundo é a eleição para a renovação do diretório regional do PSDB, nesta sexta-feira (3).

Jardel Sebba era pré-candidato a presidente, mas desistiu em prol de uma articulação que uniu outros concorrentes. Além dele, os deputados estaduais Leda Borges e Talles Barreto desistiram em favor da candidatura do prefeito de Trindade, Jânio Darrot. Já Vecci apoia a candidatura do prefeito de Goianira, Carlão da Fox.

Na tarde deste domingo, Vecci escreveu em seu perfil: “Jardel Sebba tenta cantar de galo. É um grande especialista em esqueleto. Que o diga a prefeitura de Catalão e a Assembleia Legislativa”. E continuou: Jardel Sebba campeão de votos. Foi tão bom prefeito que não conseguiu se reeleger em Catalão. Jardel Sebba é tão pouco aglutinador que tentou montar uma chapa para a direção do PSDB e não conseguiu. Não foi capaz. Jardel Sebba é um político fracassado. Não deixou saudade e ninguém o quer por perto. Arrogância e atraso são marcas de caciques e narcisistas. Estas palavras refletem sua cara no espelho.”

O ex-prefeito não deixou por menos. “Vechi (sic) disse que sou especialista em esqueletos! Fui eleito e reeleito deputado 4 vezes e presidi a AL [Assembleia Legislativa] 3 vezes, sendo a última com o voto dos 41 deputados. Ele foi uma vez deputado federal do baixo clero, não se reelegeu e deixa o PSDB endividado, desunido e desmoralizado.”

E completou: “Depois do dia 3 [data da eleição do diretório], vou pdir ao Jânio para fazer uma consultoria no partido e aí sim, vamos ver os horrores que vamos encontrar lá dentro, afinal, Vechi (sic) está esperneando demais para ter alguém dele lá, a qualquer custo, porque será? Vou repetir, Vechi foi um câncer para o partido, inclusive leiloava diretórios no interior em troca de apoio político e a região Sudeste é um exemplo deste desequilíbrio, para não dizer outra coisa”, provocou.

O início da briga foi na quarta-feira (24), quando Jardel Sebba iniciou sua série de posts contra o presidente regional de seu partido. Em uma das publicações ele afirmou que Vecci “destruiu o PSDB”, usando o partido em sua campanha e que, mesmo assim, foi derrotado e o acusa de “bancar” um sócio do Wilder [Moraes] para presidente [do diretório]. Para Jardel, o ex-deputado foi um “péssimo” presidente e um “câncer” para os tucanos. Depois disso ele silenciou até este domingo, quando voltou aos ataques.

Vecci encerrou suas publicações na noite de ontem, afirmando: “Cada vez mais fico feliz de me distanciar de pessoas/políticos atrasados, caciques e interesseiros com Jardel. Tchau meu caminho é outro.” O ex-prefeito respondeu apenas na manhã desta segunda-feira (29): “Para encerrar com o ‘GRANDE’ Vechi, montamos uma chapa com 170 nomes, apoio de 42 prefeitos, inclusive Jânio Darrot, coordenação do ex e atual presidente da AGM, só que, junto com os deputados Talles [Barreto] e Leda [Borges] tive a humildade, coisa que ele desconhece, de abrir mão para Jânio, em prol do PSDB.”

Os desentendimentos entre os dois se intensificaram na eleição do ano passado quando Vecci interveio em diretórios municipais do PSDB na região Sudeste, base de Jardel.

Fonte: Sagres

Compartilhe essa notícia

Comentários