Notícias
Juquinha das Neves é preso pela PF em Goiânia
A Polícia Federal prendeu preventivamente o ex-presidente da Valec, Juquinha das Neves, na manhã desta sexta-feira (2/6), em Goiânia. A ação é um desdobramento da Operação De Volta aos Trilhos, deflagrada no dia 25 de maio.
Na ocasião, Juquinha chegou a ser conduzido coercitivamente até a sede da PF para prestar depoimento. Ele é suspeito de prestar auxílio para execução de atos de lavagem de dinheiro nas obras da Ferrovia Norte-Sul.
A operação deflagrada pela PF contou com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) e realizou mandados em Goiás e no Mato Grosso. Na primeira fase, o filho de Juquinha, Jader Ferreira das Neves, e o advogado Leandro de Melo Ribeiro foram presos.
Na primeira fase, a Justiça Federal negou o pedido de prisão preventiva de Juquinha por entender que ainda não havia elementos que justificassem a custódia cautelar. O novo pedido do MPF-GO baseou-se nos depoimentos prestados por Fábio Júnio Santos Pereira e Mário Césio Ribeiro. Ouvidos pela Polícia Federal, os dois teriam confirmado o envolvimento direto de Juquinha em todos os atos de lavagem de dinheiro.
A Redação