Notícias
Kajuru faz críticas a Caiado e afirma: “o servidor tem que receber”
- Kajuru faz críticas a Caiado e afirma: “o servidor tem que receber”
Em seu programa no Facebook A Voz do Senado, publicado nesta sexta-feira, 18, o vereador e senador eleito Jorge Kajuru (PSB) teceu críticas sobre as primeiras medidas do governador Ronaldo Caiado (DEM). Ele falou sobre a escolha de secretariados, o atraso no salário do mês de dezembro e a proposta de fazer o pagamento parcelado.
“Minha amizade com Caiado é inabalável. Se fosse minha mãe, dona Zezé, governadora de Goiás, cometendo os inaceitáveis erros deste começo de governo Caiado, ela seria criticado por mim. A diferença é que minha critica a Ronaldo Caiado é respeitosa, porque de uma coisa eu não tenho a mínima dúvida, Caiado não é corrupto, agora como administrador, ele começa desastrosamente o seu governo, errando em algumas escolhas de secretários, aceitando em cheio em outras”, disse.
Kajuru criticou duramente o atraso no salário do mês de dezembro dos servidores e pediu para que o governador repense e faça o pagamento ainda neste mês, surpreendendo a todo. “Minha vó dizia, quando você casa com uma viúva, você assume os filhos dela. Funcionário público não é de governador, e do governo e precisa receber”.
Ele também fez críticas à proposta do governo de pagar o salário de forma parcelada e afirmou que parece até piada. “Como se o servidor público trabalhasse parcelado”.
“Nosso governo é transparente e nós não mentimos. Estamos aqui hoje com relatórios desenvolvidos por técnicos, de carreira da Segplan e da Sefaz. São funcionários do Estado, que estão na mesma situação que todos os outros. Sejamos verdadeiros: tentam transferir responsabilidade, mas o cidadão está vendo a realidade. Se tivesse dinheiro em caixa eu teria pago”, disse o governador.