Notícias

Luciano Huck define se será candidato até julho deste ano

Luciano Huck define se será candidato até julho deste ano

access_time 4 anos ago

Apresentador da Globo disse a um interlocutor que não vai disputar se Bolsonaro estiver muito à frente dos demais nomes. Mas seu problema agora é Lula

O apresentador da TV Globo Luciano Huck será candidato a presidente da República daqui a um ano e cinco meses? Tudo indica que nem ele sabe.

Segundo a “Veja”, o Huck deve definir se disputa ou não a Presidência até julho deste ano. Mas a um interlocutor, mencionado pela revista, disse que “não vai entrar”, na disputa eleitoral, “se perceber que não tem chance de ir ao segundo turno”. De fato, há uma montanha no seu caminho — Lula da Silva, do PT. A outra montanha, o presidente Jair Bolsonaro, era previsível. Mas a entrada do petista no jogo contribuiu para reduzir a força dos nomes de centro, como João Doria, Eduardo Leite e Huck, e de centro-esquerda, como Ciro Gomes. Apostava-se há pouco que Bolsonaro enfrentaria um postulante de centro ou, no máximo, de centro-esquerda. Mas o retorno de Lula da Silva “apagou” o fogo — não se sabe se por longo tempo — de tucanos, pedetistas e huckeristas.

Apresentadores Luciano Huck e Angélica | Foto: reprodução

“Veja” registra que o apresentador da Globo disse ao interlocutor que “não vai se candidatar caso o presidente esteja muito à frente dos demais nomes que disputam os votos da centro-direita, como ele, Huck”. Observe-se que, equivocadamente, não menciona Lula da Silva — a segunda montanha em seu caminho.

Os que apoiam Huck estão incomodados com sua indecisão. Há quem já esteja mudando de candidato, por considerar que o homem da Globo “não tem pegada” e é “indeciso”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que quer um candidato para impedir a vitória de Lula da Silva e, sobretudo, de Bolsonaro, já foi entusiasta de Huck. Não é mais. Já chega a admitir que uma composição com Ciro Gomes pode ser positiva para o PSDB. Logo ele que não tem apreço pelo “sucessor” de Brizola.

Sobre Huck, cada dia menos incrível, FHC disse: “Ele tem muito pouco tempo para se transformar em líder político. Huck tem gênio, mas é diferente de ser um líder político. O vencedor da eleição é votado como líder político, não como notável. Está no limite”.

Compartilhe essa notícia

Comentários