Notícias

Luiz Bittencourt avisa que deixará Seinfra

Luiz Bittencourt avisa que deixará Seinfra

access_time 3 anos ago

A decisão veio após o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), ter suspendido, via decreto, todos os contratos de reconstrução e recuperação de asfalto na capital

O ex-deputado federal Luiz Bittencourt vai deixar a secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra). Conforme o apurado, ele já vinha cogitando a possibilidade há mais de duas semanas, mas a decisão veio após o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), ter suspendido, via decreto, todos os contratos de reconstrução e recuperação de asfalto na capital.

Luiz Bittencourt já deixou o grupo de WhatsApp dos secretários municipais e avisou a aliados que deve oficializar o pedido de exoneração na segunda. Nos bastidores, a saída é vista como o início do desembarque do MDB do Paço Municipal, que pode ser consolidado no início da semana que vem. “Ele sai na segunda, independente de os outros saírem ou não”, afirma uma pessoa ligada ao secretário.

O rompimento de emedebistas com a gestão municipal já é tido por alguns integrantes do partido como irreversível e tem como pano de fundo a reforma administrativa realizada por Rogério com o objetivo de abrir espaço para seu partido, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, e a vereadores.

Neste contexto, a última troca feita pelo prefeito aumentou ainda mais a insatisfação de emedebistas. Rogério nomeou Luan Deodato Alves, filho do vereador Clécio Alves (MDB), para a presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), no lugar de Zilma Peixoto; Ela havia sido convidada para o cargo pelo presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela.

O ato contínuo seria a ida de Zilma para a Superintendência da Casa Civil e Articulação Política. No entanto, ela recusou o novo posto alegando que recebeu ontem o convite do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e esperava que tivesse tempo para fazer alguns alinhamentos com a equipe da Amma antes do decreto, que a pegou a de surpresa.

“Eu pedi ao prefeito que não anunciasse sem que eu falasse para os meus servidores. Fiquei sabendo agora que já está na Casa Civil a minha exoneração e nomeação. Dada a essa falta de respeito e compreensão, eu prefiro não começar nada. Eu desembarco do governo, consciente do meu trabalho, agradecendo a toda equipe da Amma”.

Compartilhe essa notícia

Comentários