Notícias
Luiz Sampaio apresenta documentos e desmente entrevista de deputado Gustavo Sebba sobre seu trabalho e do Governo do Goiás
Com a postura serena e centrada de sempre, o vice-presidente destacou o porquê de benefícios inerentes há habitação estarem impossibilitados de vir para a cidade.
O vice-presidente da Agência Goiana de Habitação – AGEHAB, Luiz Sampaio(Cidadania), na última sexta-feira(18), participou de uma entrevista em duas importantes emissoras de rádio: Cultura FM(101,1) mediada pelos apresentadores Fernando Guarcia e Rose Alves e Sucesso FM(97,5) com Joana Silva, Leo Santos e Paula Regina, em Catalão.
Com as várias perguntas institucionais feitas pelos comunicadores o vice-presidente teve a oportunidade de desmentir a entrevista do seu conterrâneo deputado estadual Gustavo Sebba(PSDB) realizado no sábado (12), no Nosso Programa, também realizado na Rádio Sucesso e apresentado por Ricardo Nogueira e Mamede Leão nós comentários.
Na entrevista uma mensagem de voz não muito clara de um ouvinte sei José, citado como morador de dois bairros diferentes: Pontal Norte e Conquista perguntára porque não vinha benefícios de casas do Governo para Catalão. E isso abriu um parêntese para que o deputado que é oposição ao Governo Caiado fizesse muitas afirmações e acusações.
O nome de Luiz Sampaio foi pronunciado durante sua participação no programa por exatas 17 vezes, número que chamou a atenção dos que ouviam, o que deu a entender como um certo incômodo em relação ao trabalho feito pelo mesmo, não só no governo, como também de articulação política, onde muitos líderes que eram do grupo de Gustavo já se declaram apoiadores do projeto do nome de Sampaio para 2022.
Sebba em resumo, entre as questões , acusou que o vice-presidente estaria: “usando a estrutura do governo para fazer politicagem”. Sobre o ponto Sampaio nas entrevistas salentou:
“Graças a Deus gosto do que faço e, faço com alegria. Não uso o carro do Governo ou da Agência, uso o meu carro particular que já está com mais 200 mil quilômetros rodados, assim como combustível e alimentação que também e custeado por mim. E em todas essas viagens nesses quase três anos, nunca usei uma diária da Agência, como podem ver no portal da transparência, custeio tudo do meu bolso”.
Outra acusação foi que Caiado e Sampaio não haviam trazido benefícios para a região da estrada de ferro, que o deputado não via um benefício se quer, principalmente, em Catalão. Em relação a isso Sampaio, apresentou inúmeras obras e ações realizadas e ressaltou:
“Entre todos os feitos, recentemente, o nosso Governador esteve aqui para entregar dezenas de viatuaturas para as polícias: militar, Bombeiros. Também entregou a reforma do Colégio Dr. David Persicano (Marcatempo), reforma e ampliação da sede da Regional de Educação e a assinatura do convênio para abertura das obras da duplicação que está a todo vapor. E é difícil não ver uma obra naquela proporção. Só não vê quem não passa por ali (saída para Goiânia) ou para se deslocar só passa por ali pelo ar. Sei que não dá para falar de tudo mais aqui está diversas obras e os valores investidos em todas as cidades da nossa Estrada de Ferro. Inclusive, cabe ressaltar que, mesmo em cidades onde os Prefeitos são de partidos opostos como: Nova Aurora e Anhaguera que são do MDB”.
E enfatizou desmentindo o deputado sobre a questão onde ele afirmava ser um absurdo que o vice-presidente da AGEHAB, sendo um catalano, num cargo de alto escalão de confiança do governador e amigo particular do vice-governador e não ter feito nenhum convênio entre AGEHAB e Prefeitura de Catalão para a construção e reformas de casas:
“No último final de semana fui alvo de diversas acusações levianas e acho que isso não pode acontecer., Não faz parte da verdadeira dempcracia. Catalão já recebeu sim, o benefício de construção de casas e reformas, sendo 45 entre construção e reformas, mas na zona rural, isso através de convênios com AEPAGO, uma associação dos pequenos agricultores.”.
E finalizou informando: “”Já na zona urbana de Catalão, isso não foi possível porque existem inadimplências na AGEHAB, não houve prestação de contas na gestão 2013 /2016(gestão de Jardel Senha) de cheques reformas, reconstrução de casas de placas entre outros benefícios que somam aproximadamente R$ 2 milhões. Estive com o Secretário de Habitação Municipal no ano passado José Borges e também com o prefeito Adib Elias apontando soluções que podiam ser tomadas para resolver a situação e o município pudesse voltar a fazer convênios com a Agência. Inclusive, uma delas foi tomada pela procuradoria que entrou com recurso e conseguiu uma liminar. Agora e aguardar para a legalização. Com tudo certo, é antes de tudo um grande desejo do nosso governador construir inúmeras casas para Catalão. E eu, como catalano, apaixonado por essa cidade e essa gente, não medirei esforços, como já tenho feito para ver isso acontecer”.