Notícias



Marconi Perillo pode trocar o PSDB pelo PSD?
O PSDB se tornou o partido que derrota seus candidatos. Mas o ex-governador não diz que vai deixá-lo. Pode se tornar o último dos moicanos

Marconi Perillo: pré-candidato a governador pelo PSDB | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção
O PSDB é conhecido, entre os políticos, como “partido-velório”. Políticos de expressão, como os governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul, trocaram a legenda pelo PSD e pelo pP.
O ex-governador de Goiás Marconi Perillo vai completar 30 anos de PSDB este mês, com festividades.
Mesmo com a crise, Marconi Perillo continuará no PSDB? Ele tem dito a aliados que não planeja sair.
Uma fonte relata que, há pouco tempo, Marconi Perillo, na companhia do presidente do Conselho de Administração da CSN Mineração, Benjamin Steinbruch, esteve com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. A fonte ressalta que não sabe o que conversaram. Ou mesmo se conversaram. (Especula-se que teria oferecido apoio a Tarcísio de Freitas para presidente da República.)
No caso de uma filiação ao PSD, Marconi ganharia um partido mais forte e, ao mesmo templo, um candidato a senador, exatamente o senador Vanderlan Cardoso. Mas o que aconteceria com Gustavo Mendanha? Teria, possivelmente, de sair do partido.
Há de se fazer uma ressalva: é bem possível que, se a história for verdadeira, Vanderlan Cardoso vetará a aliança com Marconi Perillo. Porque o senador quer disputar a reeleição na base do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, e do vice-governador Daniel Vilela, pré-candidato a governador de Goiás pelo MDB. (E.F.B.)