Notícias

MDB marca eleição de diretório para o dia 18

MDB marca eleição de diretório para o dia 18

access_time 3 anos ago

O MDB marcou para 18 de junho a eleição de sua executiva estadual. A decisão de antecipar o pleito foi tomada em reunião nesta segunda-feira a partir de solicitação do prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), e visa, nos bastidores, evitar desgastes internos em 2022, ano eleitoral. Atual presidente da sigla, o ex-deputado federal Daniel Vilela tentará reeleição e, ao menos até agora, não tem adversário. Um possível candidato é o deputado estadual Paulo Cezar Martins, atual vice-presidente. Ele diz, no entanto, que vai consultar aliados antes de decidir se entrará ou não na disputa. Aliás, o parlamentar levou à reunião ofício que solicitava a realização de votação interna, envolvendo prefeitos, vereadores, para decidir sobre candidatura própria ou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM). Após ouvir de colegas que não era o momento de propor o “plebiscito”, voltou atrás. No entanto, ele diz que pretende levar o pleito à próxima executiva. O parlamentar argumenta no documento que a votação é necessária porque circulam informações de que o MDB “sairia na garupa do atual governador” apesar do “nascimento de uma nova liderança política do nosso MDB, o qual vem se destacando por todo o Estado de Goiás, que é o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha”.

Amizade

Abertamente defensor de um nome do MDB na disputa, Gustavo Mendanha é a favor do “plebiscito”. No entanto, não está disposto adotar postura de enfrentamento.

Ruído

Rumores sobre a abertura de diálogo de Mendanha sobre 2022 com a cúpula do Republicanos, partido do prefeito Rogério Cruz, incomodam Daniel Vilela. Aliados afirmam que a situação “extrapola os limites”.

Compartilhe essa notícia

Comentários