Notícias
Mendanha abandonado? Toda chapa do PL vai apoiar Vitor Hugo para o Governo de Goiás, diz deputado
Parlamentar afirma com certeza que deputada Magda Mofatto também irá apoiar o nome bolsonarista no Estado
Isolada no Partido Liberal (PL), a deputada federal Magda Mofatto tende a apoiar o colega, também, deputado federal Vitor Hugo para a disputa ao Governo de Goiás, nas próximas eleições de 2 de outubro. A afirmação é do deputado estadual Paulo Cesar Martins, que antes de ser lançado o nome de Vitor Hugo, assim como outros, chegou a flertar com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriotas). Na época, o ex-emedebista buscava se filiar no PL.
No entanto, apenas os deputados conseguiram se filiar ao partido: Cláudio Meirelles, Major Araújo e Paulo Trabalho. Todos sinalizam seguir com Mendanha, com exceção do deputado Delegado Eduardo do Prado. Ele foi irredutível em acreditar na pré-candidatura de Vitor Hugo para concorrer ao Palácio das Esmeraldas. Agora, pesa a questão partidária. Indagado de quem apoia a pré-candidatura majoritária do PL em Goiás, Paulo Cesar enfatiza: “Todos os pré-candidatos”. Nesse rol está também o deputado federal professor Alcides, que anteriormente estava com o ex-prefeito de Aparecida.
Perguntado acerca da posição da deputada Magda Mofatto, o parlamentar garante que: “Ela também vai apoiar o Major”. É evidente que nas últimas semanas, os discursos da parlamentar mostram certa mudança de postura dela em relação à pré-candidatura de Gustavo Mendanha. Ela já sugere a formatação de uma chapa formada pelo ex-governador Marconi Perillo (PSBD), a vice, Mendanha, cabeça de chapa, e o deputado federal João Campos (Republicanos), ao Senado, ou vice-versa, Perillo como senador e Campos para vice. Porém, esses planos esbarram em Jorcelino Braga, presidente do Patriotas, que descartou qualquer aproximação do ex-prefeito com o tucano. Tudo isso leva a crê que Mofatto já não tem mais esperança na pré-campanha do Patriota.