Notícias
Moradia popular: Conjunto habitacional é inaugurado por Lincoln Tejota, Zé Antônio e Luiz Sampaio em Campo Alegre de Goiás
Cinquenta famílias de Campo Alegre de Goiás, receberam nesta sexta-feira (27) as chaves de casas populares construídas em um trabalho integrado do Governo do Estado com a prefeitura.
Na entrega, como forma de evitar riscos de contágio pela Covid-19, foram seguidos todos os protocolos para preservar a saúde dos presentes na cerimônia. Todos utilizaram máscaras e respeitaram medidas de distanciamento, com as entregas sendo feitas a cada família individualmente para evitar aglomerações.
Nesta primeira entrega, foram investidos R$2,6 milhões nas construções das casas, em parceria com a prefeitura da cidade, sendo R$ 750 mil de contrapartida do Estado. “Nossos mandatos passam, mas essas casas serão de vocês para o resto da vida”, disse Tejota às famílias contempladas. “Essa entrega, junto com prefeitura, é resultado do nosso trabalho, é nosso dever sendo cumprido”, acrescentou.
Além do casal anfitriões o prefeito Zé Antônio e a primeira-dama Cidinha, a cerimônia de entrega das chaves aos novos proprietários contou, também, com a presença do vice-governador Lincoln Tejota, vice-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Sampaio, dos deputados estaduais Gustavo Sebba e Tião Caroço e do deputado federal Adriano do Baldy. “Não estamos aqui só prometendo. O governador Ronaldo Caiado só inicia a obra quando o dinheiro está na conta e só inaugura quando está pronto para funcionar”, garantiu o vice-governador.
Conjunto Habitacional “Anísio José de Assunção” está localizado em uma região estruturada com asfalto, rede de água e iluminação pública. Segundo o prefeito Zé Antônio, já estão em andamento projetos de uma escola e de um Cmei para o bairro, onde já funciona uma Unidade Básica de Saúde. A seleção das famílias para as 50 moradias foi feita pela Prefeitura, a partir de um cadastro de levantamento de demanda com 400 pessoas. O sorteio dos endereços foi realizado na última terça-feira (24/08), em sessão pública, com a participação das famílias.
Fonte: Com Informação da Vice Governadoria e AGEHAB