Notícias
Na Inglaterra, mulher de Evaristo Costa critica o Brasil: “Hospício”
Colaboração para o UOL
Após deixar a Rede Globo, o jornalista Evaristo Costa e sua família vão passar uma temporada na Inglaterra. Por lá, Amalia Stringhini, mulher do jornalista, irá fazer uma pós na Universidade de Cambridge. No Instagram, ela comemorou a mudança e fez críticas ao Brasil.
Primeiro, ao responder um seguidor, comemorou estar deixando o país. “Estou tão feliz, primo. Finalmente consegui me livrar do hospício. Prostituição capitalista e falsa que não fazia bem a mim e minhas filhas”, escreveu ela.
Logo depois, rebatou as críticas dos seguidores que acharam que ela exagerou nas palavras. “Só posso falar da minha vida e sim do hospício que eu vivia. A minha intenção não foi ofender nada nem ninguém. Sou muito grata pela minha vida, amigos e familiares”, disse. “A gente não pode nem mais falar da vida da gente, não é mesmo?! Que loucura… Vivia mesmo num hospício. E essa era a minha percepção, ora bolas! Ninguém além dos meus familiares e amigos sabem da minha valiosa intimidade. A vida do filho pertence à ele. O maravilhoso pai das minhas filhas [Evaristo Costa] sabe de tudo. E daí tem os olhos gordos de plantão que querem secar a pimenteira do vizinho. Xô, Satanás”, pontuou.
Em outra resposta, ela relembrou um momento difícil em 2015, quando foi para a UTI de um hospital após sofrer três AVCs (Acidente Vascular Cerebral). “Você e meus poucos amigos sabem o que eu passei. Bom, até para UTI eu fui… Ufa, já eraaaaaaa. Outra chance, outra vida, novos desafios, novos ares, novas paixões. Obrigada pela força e amizade cega”, agradeceu ela.
Nos comentários, os fãs se dividiram entre apoiadores e quem achou errado ela falar tudo isso. “É muita hipocrisia. O Brasil não é mais um bom país para morar. Se é que já foi um dia”, disse um. “Cuspindo no prato que comeu, né? Que feio”, escreveu outra.