Notícias
Na véspera de finados Prefeitura de Anhanguera inaugura Velatório Municipal; a obra custou cerca de R$ 223 mil por meio de recursos do tesouro municipal
“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”, passagem bíblica relembrada pelo prefeito Marcelo Paiva.
A Prefeitura de Anhanguera, através da secretaria de Obras e Transportes entregou na manhã desta terça-feira, 01 de novembro, à população uma obra que servirá para cerimônias de despedidas de entes queridos, o velatório municipal “Francisca de Aguiar Costa”, popularmente conhecida Dona Chiquita”, situado à Rua Professora “Júlia de Brito”, anexo ao Cemitério municipal.
A obra, que teve duração de cinco meses, custou um total de R$ 223,611,94 (Duzentos e vinte três mil seiscentos e onze reais e noventa e quatro centavos), advindos do tesouro municipal, oferecerá para a população um salão para sepultamento.
Mas a administração de Anhanguera, também pensou na população em geral que vai até o local em grande número prestar suas homenagens aos seus entes queridos. O prédio inaugurado tem sala de velório, banheiros com acessibilidade, sala de apoio, cozinha, garagem coberta, portão e varanda. A empresa responsável pela construção foi a B2A Construtora & Incorporadora Ltda.
O evento contou com a presença do chefe do executivo municipal, Marcelo Paiva (MDB), que esteve acompanhado da primeira-dama Susana Franco, o vice-prefeito – Flávio Pereira (PTB), além de vereadores, secretários, familiares da homenageada, coordenadores, servidores e comunidade em geral.
Em pronunciamento aos presentes, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Gabriel Miranda Barbosa, salientou que a administração tem investido recursos no cemitério, para que os familiares possam ter ali um espaço mais digno para homenagear seus entes queridos. “Estamos atentos em melhor acomodar quem vai dar o último adeus ou visitá-los em datas especiais”, destacou o vereador Gabriel Barbosa.
O vice-prefeito Flávio Pereira – explica que o cemitério foi construído em décadas anteriores e que as dificuldades nas reformas eram constantes. O primeiro passo foi a participação da população, solicitando mudanças; depois, a gestão municipal se sensibilizou e investiu recursos. “A inauguração do Velatório e reforma do Cemitério marcam um novo tempo para a comunidade. Tenho familiares e amigos repousando aqui, eternamente”, relatou Pereira.
O prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva – direcionou seu pronunciamento aos presentes seguindo Provérbios 16: “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”.
Emocionado, o prefeito Marcelo Paiva em suas palavras destacou: “Entregamos hoje mais uma importante obra para nossa cidade, Anhanguera, agora conta com um Velatório Municipal no padrão da nossa gestão que servirá de apoio para nossas famílias, no momento de despedida. Fazer gestão comprometida é cuidar desde o nascimento até a partida”, disse Paiva.
Após o encerramento da cerimônia de inauguração do Velatório Municipal, em entrevista exclusiva à nossa reportagem JUA, o prefeito Marcelo Paiva, relatou “Mais uma obra com amor! Ficamos muito felizes por entregar mais uma obra dentro do cronograma de execução. Essa obra foi totalmente planejada para que essa inauguração acontecesse na véspera do Dia de Finados, engenheiro que sou de formação entende de cronograma e planejamento”, salientou o chefe do executivo.
Com um vasto e diversificado repertório, a Banda Marcial “Prof. Pedro Geraldino Ferreira” deu um verdadeiro show, encantando todos os presentes, que aplaudiram com entusiasmo as apresentações, tocando desde as marchas batidas como a introdução de músicas populares, em suas performances. Após a palavra das autoridades presentes, houve o descerramento da placa inaugural. “Mais uma obra com amor”!