Notícias

Nova Aurora: União Brasil recebeu a maioria de vereadores que decidiram mudar de partido

Nova Aurora: União Brasil recebeu a maioria de vereadores que decidiram mudar de partido

access_time 1 mês ago

Período de 30 dias é aberto em ano eleitoral para permitir a troca partidária sem que o político corra o risco de perder o mandato. Neste ano de eleições municipais, a janela abre para vereadores.

Quatro vereadores da Câmara Municipal de Nova Aurora (CMC) trocaram de partido político. A mudança acontece dentro do período chamado “janela partidária”, que permite a troca de partido sem prejuízo do mandato. Na última sexta-feira (21), durante uma grande reunião de filiação partidária, em um restaurante da cidade, o vereador, presidente da Câmara e presidente municipal do União Brasil – Jerry Faleiros dos Santos, conduziu os trabalhos de filiações e troca de partidos. Com as novas filiações, o partido Movimento Democrático Brasileiro, (MDB), passa a ter a maior bancada do legislativo municipal.

Outra mudança é a saída do vereador Daniel Carneiro do Partido dos Trabalhadores (PT) para o Movimento Democrático Brasileiro, (MDB), que passa a compor chapa com os vereadores Acil Pires, Lázaro Rosa, Jhonathan Pimenta e Rildo Marques.

O ex-candidato de oposição no último pleito contra o atual prefeito Junior Marreco, Alexandre Alcino, acompanhado do seu grupo político, declarou apoio incondicional à reeleição do prefeito para as eleições de 2024.

Na presença de várias autoridades, entre elas, o deputado federal – José Nelto, filiaram ao partido União Brasil o atual vice-prefeito Danilo Araújo Vieira, o Odontólogo – Alexandre Alcino, o empresário Kleiton Borba entre outros.

Ao disputar a reeleição para Prefeitura de Nova Aurora, o pré-candidato João Pimenta de Pádua Júnio, popular Junior Marreco, já tem uma certeza: será reeleito. Isso por tudo que indica, será o único cidadão a se candidatar ao cargo na cidade. De acordo com a legislação eleitoral, mesmo havendo apenas um candidato a prefeito, é necessária a realização do pleito. Para se reeleger, Junior Marreco precisará da maioria absoluta, excluídos os votos brancos e nulos; ou seja, apenas de um voto. E, claro, pode ser o dele mesmo.

“Junior Marreco é o nome ideal para continuar à frente da Prefeitura de Nova Aurora. Sua gestão inovadora é uma de suas marcas registradas. Conte com todo o meu apoio, amigo”, disse o vereador Jerry Faleiros.

“Precisamos somar forças para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o vereador veterano Elias, referindo-se a permanência do atual prefeito no cargo.

Compartilhe essa notícia

Comentários