Notícias

NOVA AURORA: Vereadores aprovam por unanimidade o projeto que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem

NOVA AURORA: Vereadores aprovam por unanimidade o projeto que estabelece o piso salarial dos profissionais de enfermagem

access_time 1 ano ago

Ao centro da foto o presidente da Câmara de Nova Aurora, Jerry Faleiros dos Santos e demais parlamentares de Nova Aurora em plenário

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Aurora aprovaram, de forma unânime, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 11, o Projeto de Lei Complementar Nº 016/2023, que autoriza o Poder Executivo pagar o piso salarial nacional dos funcionários públicos municipais que ocupam os cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem. Agora, o projeto será encaminhado ao Executivo para ser sancionado.

Acompanhe o gráfico a baixo.

O PLC foi entregue à Câmara Municipal nos últimos dias, e a fim de garantir que o pagamento do novo valor estabelecido seja realizado o quanto antes, os vereadores se empenharam na tramitação da proposta, fazendo assim uma sessão em que todos aprovasse o referido projeto.

O presidente da Casa, vereador Jerry Faleiros dos Santos, ressaltou o papel fundamental desses profissionais na promoção da saúde, e destacou o esforço da Casa Legislativa para votar o projeto.

“Sabemos a importância dessa classe de profissionais, que são essenciais para que tenhamos uma saúde de qualidade. Por isso, nós vereadores fizemos o possível para dar celeridade à tramitação do projeto e garantir que a classe da enfermagem fosse valorizada”, comentou Jerry.

Além do presidente, todos os demais parlamentares expressaram suas opiniões sobre a votação da proposta e foram unânimes ao destacar a importância dos profissionais de enfermagem e o esforço do legislativo, reiterando que a aprovação do projeto é uma forma de reconhecimento à classe.

Com a aprovação da proposta, a cidade de Nova Aurora se destaca em relação às cidades do estado como uma das primeiras a conceder o piso da enfermagem.

Compartilhe essa notícia

Comentários