Notícias

NOVO BOLETIM – H1N1 já provocou a morte de 25 pessoas em Goiás

NOVO BOLETIM – H1N1 já provocou a morte de 25 pessoas em Goiás

access_time 7 anos ago

Campanha de vacinação continua

A Redação

O número de mortes pelo vírus H1N1 subiu para 25 em todo o Estado, de acordo com o último Boletim Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) na tarde desta segunda-feira (23/4). O número de casos da doença também aumentou para 139.

Os casos de mortes se concentravam em Goiânia e em outras seis cidades. O novo boletim incluiu outros cinco municípios, totalizando 12. A Capital registrou o maior número de óbitos (11), seguida de Rio Verde (3) e Trindade (2). As outras cidades têm um caso cada uma. Goiânia também têm o maior número de casos notificados (73), seguido por Trindade (12) e Rio Verde (9).
Nesta segunda-feira (23), teve início da Campanha de Vacinação em todo o País, mas em Goiás ela já está em andamento há 10 dias. O primeiro grupo prioritário atendido foram idosos, portadores de doenças crônicas e profissionais de saúde. Nesta semana, a vacinação é direcionada ao segundo grupo que contempla gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a 5 anos.
Compartilhe essa notícia

Comentários