Notícias

Novo decreto de Catalão muda horário de funcionamento do comércio e suspende eventos presenciais

Novo decreto de Catalão muda horário de funcionamento do comércio e suspende eventos presenciais

access_time 4 anos ago

O documento endurece as regras sanitárias para conter o avanço do coronavírus, o comércio agora deve funcionar das 6h às 18h e após este horário deve continuar apenas no sistema de entrega

Após 100% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aumento de casos de Covid-19, o município de Catalão criou um novo decreto nesta segunda-feira (25). O documento de Nº 184/2021 endurece as regras sanitárias para conter o avanço do coronavírus, o comércio deve funcionar das 6h às 18h e após este horário deve continuar apenas no sistema de entrega.

O documento também prevê a suspensão de todo tipo de evento presencial por 15 dias, como cultos, missas, apresentações artísticas e até reuniões feitas em espaços comuns de condomínios verticais e horizontais. As aulas presenciais em todas modalidades, seja no ensino superior, técnico,  médio e fundamental, também estão suspensas até uma nova avaliação.

Entre os serviços que ficam com funcionamento liberado, sem limitação de horário estão: farmácias, clínicas de vacinação, laboratórios de análises clínicas, estabelecimentos de saúde, distribuidores de gás, postos de combustíveis, serviços funerários, atividades industriais, borracharias e clinicas veterinárias.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Catalão, o decreto anterior estava em vigor até o último domingo (24), e um novo documento já era previsto. Conforme explicado pela pasta, o Comitê de Enfrentamento, composto por uma junta de técnicos, se reuniu para definir as novas medidas com o intuito de reduzir o aumento de casos.

A atualização de casos de Covid-19 feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) nesta segunda-feira mostra que Catalão registrou 4.402 confirmações da doença, 8.342 suspeitos e 127 óbitos. A ocupação de leitos de UTI ainda não foi divulgada, mas no último dia 20 de janeiro o informe mostrava que 100% da rede estava ocupada.

Confira o decreto na íntegra:

Compartilhe essa notícia

Comentários