Notícias
Ocupação dos leitos de UTI para covid-19 na rede estadual é de 91% em Goiás
A ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com a covid-19, da rede estadual de Goiás, está em 91,13%. Ao todo, o Estado disponibiliza 259 vagas em 14 unidades espalhadas pelo território goiano. Destes leitos, apenas 22 estão disponíveis. Os dados são da noite desta segunda-feira (8/2) e foram retirados da plataforma disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).
Segundo os indicadores da pasta, a ocupação de UTIs para tratar covid-19, se consideradas unidades das redes pública e privada, está em 77,26% no estado. Os municípios com mais leitos de terapia intensiva em unidades da rede estadual são Goiânia (7), Anápolis (3), Itumbiara (3), Jataí (3) e Luziânia (3). O restante – Catalão, Porangatu e São Luís de Montes Belos – permanecem com uma vaga disponível cada.
Nesta segunda (8), segundo boletim da SES, Goiás registrou 1.588 novos casos confirmados da covid-19. O estado já ultrapassou a marca de 360 mil contaminados pelo vírus desde os primeiros casos de infecção. Além disso, o coronavírus matou 7.710 goianos até hoje.
Enquanto o Estado tenta reverter o avanço da covid-19, com medidas como a Lei Seca e a suspensão do ponto facultativo para servidores estaduais, o vírus segue com forte circulação. A vacinação a conta-gotas ainda não foi o bastante para frear o coronavírus. Até o momento, conforme o boletim desta segunda (8), 133.201 doses de imunizantes contra a doença foram aplicadas em Goiás.