Notícias

Ouvidor: Prefeito Cebinha Nascimento e Nelci Cândido prestigiam inauguração de Centro de Reabilitação “Chico Milota”

Ouvidor: Prefeito Cebinha Nascimento e Nelci Cândido prestigiam inauguração de Centro de Reabilitação “Chico Milota”

access_time 3 semanas ago

Mais um novo e importante serviço em prol da população de Ouvidor

A Prefeitura de Ouvidor, por meio da secretaria municipal de Saúde, inaugurou na noite desta terça-feira (09), o Centro Reabilitação “Chico Milota”. A inauguração contou com a presença do prefeito – Cébio Machado do Nascimento, popular Cebinha, primeira-dama e secretária de Cidadania e Assistência Social – Ana Lúcia, do vice-prefeito Nelci Cândido e sua esposa Regilaina Ribeiro, vereadores, secretários do município, servidores, correligionários, populares e os novos profissionais que irão trabalhar na nova unidade de saúde.

Localizado na Rua Dona Germana, 42, em frente ao Estádio de Futebol, o espaço atenderá gratuitamente a população de Ouvidor, com horários e dias agendados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com encaminhamentos prévios e fornecimento de medicamentos.

A obra, orçada em aproximadamente R$500 mil, tem 203,82m² de área construída e teve o projeto viabilizado graças à parceria entre a secretaria de Saúde e a prefeitura.

O novo equipamento visa atender a demanda do município para o tratamento em fisioterapia, valorizando o ser humano e executando intervenções fisioterápicas, educativas e terapêuticas.

Segundo a ex-secretária de Saúde – Suzana Gomes e atual vereadora, o Centro de Reabilitação tem capacidade para atender 60 crianças com até 14 anos, o CR possui infraestrutura moderna, ofertando os serviços de Diagnóstico, Programa de Intervenção Precoce e Avançado, Reabilitação Física, Reabilitação Intelectual/Autismo. A unidade possui 4 consultórios, 1 sala para estimulação precoce para crianças de 0 a 14 anos, sala de reeducação psicomotora, vestiários femininos e masculinos, 1 sala para atendimento integral para pessoas com deficiência múltipla, além da equipe multiprofissional.

Em pronunciamento aos populares, a nova secretária de Saúde de Ouvidor, Grayce Amélia explicou como o serviço será prestado. “A porta de entrada para os serviços prestados pelo Centro de Reabilitação agora é também nas Unidades de Saúde. Os casos em que for detectada alguma necessidade de reabilitação física, intelectual ou de autismo, serão encaminhados para a junta reguladora do município de Ouvidor que irá fazer uma avaliação”, conclui.

O prefeito Cebinha ressaltou a importância do tratamento humanizado e dos investimentos feitos na área de saúde. “Estamos unindo forças para oferecermos atendimento de qualidade à população. Com o projeto de tecnologia assistiva que estamos implantando, o CR será referência no Estado”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito Cebinha, a nova sede do Centro de Reabilitação está equipada com tecnologia de ponta, para atender uma demanda crescente que precisa de suporte em reabilitação. “Serão novos tratamentos oferecidos no próprio centro, com toda estrutura profissional para reabilitação destes pacientes. O prédio ficou amplo e confortável e é muito importante o trabalho que aqui será realizado. Mais um avanço da Saúde em nosso município, sendo entregue para a população”, falou.

O vice-prefeito Nelci Cândido ressaltou a importância desse novo local destinado aos atendimentos fisioterapêuticos. “Estamos realizando mais um investimento que mostra nosso compromisso com a saúde da cidade e com nosso povo. Sabíamos da necessidade de ampliarmos este serviço, e com a parceria da Secretaria de Saúde, na gestão da ex-secretária e hoje vereadora Suzana Gomes, hoje pudemos entregar este espaço que vai servir para todos. Deixo aqui os meus agradecimentos”, destacou.   

O prédio que possui linhas modernas e projeto arquitetônico inovador, teve sugestões da ex-secretária de Saúde, Suzana Gomes. “Procuramos dar à estrutura um toque moderno e de leveza. De fato, é uma obra muito importante para todos de Ouvidor.

O novo serviço propõe um projeto terapêutico individualizado e multiprofissional para cada paciente, com oferta de especialidades como fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, entre outros. 

Compartilhe essa notícia

Comentários